Cruzeiro perde para o Bragantino em retorno de Dinenno no Brasileirão: “Não era jogo para ele entrar”

Há sete meses, o centroavante sofreu uma grave lesão no joelho direito

Gilson Lobo/Agif
Gilson Lobo/Agif

Bragantino x Cruzeiro

O Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 x 0 na noite deste domingo (20), em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid. Com gol solitário, o time paulista garantiu os três pontos diante de sua torcida, em uma partida equilibrada e de poucas chances claras.

O duelo, que terminou com a derrota da Raposa, também marcou o retorno do atacante Dinenno, que voltou a atuar após se recuperar de lesão, reforçando a equipe mineira após sete meses.

Retorno de Dinenno

O atacante chegou a ser relacionado na partida contra o Bahia, mas não entrou em campo. Dinenno está fora de combate desde agosto de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito durante partida contra o Internacional, no Mineirão, pelo returno do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O argentino passou por um processo de recuperação que incluiu cirurgia para reconstrução ligamentar, encerrando um longo período de afastamento dos gramados. Apesar de não ter conseguido ajudar a equipe a evitar a derrota, o retorno do atleta deu bastante esperança aos torcedores.

“Coitado do dinenno reestreiar num jogo horrível desses”, “Mais de 10 minutos de Dinenno no ataque, nenhuma bola redonda na área pra ele”, “Hoje não era jogo pra dinenno entrar”, analisaram alguns torcedores no X (antigo Twitter).

Dinenno oferece características diferentes ao lusitano. Com isso, a expectativa é que ele retorne em breve sua boa forma física. O atacante está no Cruzeiro desde o fim da temporada passada e tem oito gols em 22 partidas pelo clube.

PUBLICIDADE

Classificação

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 10 pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela, igualando a pontuação do vice-líder Fluminense — ambos seguem três pontos atrás do líder Palmeiras.

O Cruzeiro, por sua vez, segue sem embalar no Brasileirão. Com a derrota, a equipe celeste caiu para a 7ª posição, estacionada nos 7 pontos.

Marcelo Moreno manda recado sobre Gabigol, Dudu e outros reforços no Cruzeiro: “Pouquinho de inveja”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Saiba o motivo de Pedro Lourenço querer levar jogo do Cruzeiro para Ipatinga
Cruzeiro

Saiba o motivo de Pedro Lourenço querer levar jogo do Cruzeiro para Ipatinga

Cruzeiro tem novo foco no mercado após pedido de Leonardo Jardim
Cruzeiro

Cruzeiro tem novo foco no mercado após pedido de Leonardo Jardim

Gabigol fala sobre relação com Kaio Jorge e Leonardo Jardim no Cruzeiro
Cruzeiro

Gabigol fala sobre relação com Kaio Jorge e Leonardo Jardim no Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo