Torcida do Corinthians condena Depay
Primeiramente, Corinthians x Red Bull Bragantino terminou 2 a 1 para os visitantes em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Neo Química Arena. Mais uma vez, Memphis Depay passou despercebido em campo e virou alvo de críticas.
Além da atuação apagada, com pouca participação ofensiva, parte da torcida do Timão levantou suspeitas de que o atacante holandês teria forçado o cartão amarelo para não atuar na próxima rodada.
Memphys depay vagabundo demais ….. meteu o “atestado” pro próximo jogo já..
“Olha o Memphis Depay tomando cartão de propósito para ficar suspenso… que maluco patético, torcendo para sair logo do Corinthians.”
“Depay tá de brincadeira, arruma a treta e acha ruim tomar amarelo.”
Como foi Corinthians x RB Bragantino?
A equipe do interior paulista teve em Lucão um dos grandes nomes da partida. Ele fez defesas importantes que sustentaram o time nos períodos de maior domínio adversário.
Logo após suportar o ímpeto ofensivo do Corinthians, o Bragantino abriu o placar com Eduardo Sasha, que converteu uma cobrança de pênalti marcada com auxílio do VAR, decisão que gerou controvérsia entre os torcedores e jogadores corintianos. Ainda assim, o lance foi validado e garantiu a vantagem parcial para os visitantes.
Na etapa final, o Corinthians reagiu e chegou ao empate com um gol do zagueiro Cacá, o que renovou as esperanças da equipe alvinegra diante de sua torcida. Contudo, no último lance da partida, Thiago Borbas apareceu de forma decisiva e definiu o resultado favorável ao Bragantino, ampliando a sequência negativa do clube paulista, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição nacional.

Corinthians x RB Bragantino. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Pênalti causou polêmica
Por fim, o gol que inaugurou o placar na Neo Química Arena surgiu de uma penalidade controversa a favor do Bragantino. A jogada aconteceu quando Cacá tentou desarmar Vinicinho dentro da área. Assim, o zagueiro levantou a perna para interceptar a bola, chegou a tocar levemente no atacante, mas logo em seguida afastou a jogada.

Veja também
Yuri Alberto, deixando o Corinthians para jogar no Flamengo, é pedido pela torcida carioca
Inicialmente, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou por seguir o jogo, sem qualquer infração assinalada. No entanto, após recomendação do VAR, foi chamado à cabine para revisar o lance. Dessa forma, após análise, reconsiderou sua decisão e apontou a marca da cal.




