Corinthians arranca empate do Fortaleza, mas Dorival Júnior falha em escalação para o confronto

O time empatou por 1×1 com o Leão do Pici

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: Marcello Zambrana/AGIF

Empate entre Corinthians diante do Fortaleza

No empate por 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza neste domingo (3), na Neo Química Arena, a estratégia adotada por Dorival Júnior foi bastante questionada, principalmente por ter começado com time reserva, mas conseguiu evitar a derrota. Mesmo saindo atrás no placar ainda no início do primeiro tempo, o time conseguiu igualar o placar.

Dorival apostou inicialmente em uma formação com Talles Magno e Ángel Romero pelas pontas e Dieguinho mais centralizado. No entanto, o time apresentou dificuldades na criação, sendo sufocado pelas linhas altas do Fortaleza. O gol de Breno Lopes, logo aos 6 minutos, expôs a fragilidade defensiva nas transições, além da lentidão no retorno à marcação. Durante o primeiro tempo, o Corinthians abusou de bolas esticadas e cruzamentos pouco eficazes.

Substituições de Dorival Júnior

O cenário mudou um pouco após o intervalo. Dorival promoveu quatro substituições logo no retorno para o segundo tempo, incluindo as entradas de Rodrigo Garro, Memphis Depay, Matheuzinho e Yuri Alberto. A partir daí, o Corinthians cresceu em volume de jogo, obrigando o Fortaleza a se fechar ainda mais. O time acumulou finalizações perigosas, com destaque para Depay e Garro, ambos em boas condições de média distância.

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda pecou em finalizações e na definição de jogadas, mesmo com maior posse e presença ofensiva. Ainda assim, a insistência e a postura mais agressiva na segunda etapa evidenciam a mão do treinador, que manteve o time emocionalmente vivo mesmo com a desvantagem no placar e um cenário adverso.

Erros em finalizações

Outro ponto a se destacar na estratégia de Dorival foi o cuidado defensivo na reta final, mesmo com o time avançado. Apesar das investidas do Fortaleza em contra-ataques, o Corinthians conseguiu limitar as chances reais do adversário no segundo tempo, mantendo a consistência mesmo em um jogo aberto.

Onde assistir a Corinthians x Fortaleza ao vivo: horário, canal e escalações

Veja também

O empate tem gosto agridoce para o torcedor. Um dos pontos mais preocupantes é a falta de precisão do elenco nas finalizações, o que gera muitas chances de gols e pontos preciosos perdidos. Além disso, a equipe ter começado com time reserva, dá ainda mais um gosto de que o placar poderia ter sido diferente.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Thiago Carpini fala pela 1ª vez como treinador do Fortaleza
Times

Thiago Carpini fala pela 1ª vez como treinador do Fortaleza

Lateral Marcelo Hermes entra na mira do Fortaleza
Mercado da Bola

Lateral Marcelo Hermes entra na mira do Fortaleza

Vojvoda lamenta rebaixamento do Fortaleza para Série B
Campeonatos Nacionais

Vojvoda lamenta rebaixamento do Fortaleza para Série B

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo