Situação do Corinthians é crítica
O Corinthians vive uma situação financeira que acende o sinal de alerta, na visão de Cicinho. Assim, mesmo com receitas consideradas elevadas, o clube paulista segue acumulando dívidas, o que levou o ex-lateral a citar, inclusive, a possibilidade de um futuro processo de falência.
Por outro lado, embora o São Paulo também enfrente dificuldades econômicas, o ex-jogador ressaltou que a perda de credibilidade no mercado é, na sua visão, ainda mais prejudicial. Nesse sentido, Cicinho acredita que a deterioração da imagem institucional representa um risco maior do que os próprios problemas financeiros.
“Hoje, nós vemos o Corinthians, o maior time em questões de marketing e arrecadação, à beira da falência. Todo mundo olha a falência financeira, mas a minha preocupação com o São Paulo é a falência moral.”, falou Cicinho, ao podcast do canal Arquibancada Tricolor.
“Nós temos um nome. Isso que me preocupa. Se está devendo, corre atrás de patrocínios e investir na base. Mas a questão é moral. Os atletas não estão mais querendo ir.”, acrescentou.
Preferências por ‘clubes’ menores do Brasileirão
Na análise de Cicinho, Bahia, Ceará e Fortaleza despontam como referências de gestão no cenário do futebol brasileiro. Dessa forma, segundo o comentarista, essas equipes vêm se destacando pela estrutura sólida e pela responsabilidade financeira que mantêm.
Ainda que reconheça a superioridade histórica dos grandes clubes como Corinthians e São Paulo, Cicinho pondera que, atualmente, muitos atletas priorizam clubes que oferecem estabilidade, honram compromissos salariais e apresentam uma administração eficiente. Dessa forma, a organização interna tem se tornado um fator decisivo na escolha dos jogadores.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, bastante criticado em sua gestão. Foto: Agência Corinthians/Rodrigo Coca
Quais os próximos jogos do Corinthians?
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Novorizontino, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O embate será realizado na Neo Química Arena, à partir das 21h30. Cabe destacar que, no confronto de ida, o Timão garantiu vantagem ao vencer por 1 a 0.

Veja também
Dorival Júnior expõe o que o Corinthians precisa melhorar para vencer o Novorizontino na Copa do Brasil
Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando encara o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV. O confronto será válido pela décima rodada da competição nacional.




