CBF define Ramon Abatti Abel como árbitro de Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Clássico é válido pela 25ª rodada do Brasileirão

Ramon Abatti será o árbitro de Fluminense x Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ramon Abatti será o árbitro de Fluminense x Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Árbitro do clássico Fluminense x Botafogo

O Botafogo terá Ramon Abatti Abel como árbitro no clássico contra o Fluminense, confirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. O duelo acontece no próximo domingo (28), às 16h, no Maracanã, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o árbitro catarinense, integrante do quadro da Fifa, volta a dirigir uma partida do Alvinegro em 2025. Até o momento, ele comandou três jogos da equipe: a derrota para o Atlético-MG no Mineirão, o empate com o Palmeiras no Allianz Parque e a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, realizada em fevereiro.

Portanto, o clássico carioca será mais um desafio na temporada para Ramon Abatti, que tem histórico recente em partidas decisivas e de grande repercussão. A escolha da CBF ocorre dias após a polêmica atuação de Lucas Paulo Torezin no empate entre Botafogo e Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Contudo, Torezin não ficará de fora da rodada: ele foi designado para apitar Goiás x Atlético-GO, pela Série B, na terça-feira (30).

Outros jogos importantes na rodada

Além disso, a CBF também definiu os árbitros para os demais confrontos da 25ª rodada da Série A. Entre os destaques, Raphael Claus apitará Grêmio x Vitória, enquanto Anderson Daronco ficará responsável por Bahia x Palmeiras. Por fim, Wilton Sampaio comanda Corinthians x Flamengo.

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida

O árbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Atlético-MG e São Paulo no estádio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Polêmica em Grêmio x Botafogo

O Botafogo parecia caminhar para a vitória no jogo atrasado contra o Grêmio, nesta quarta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro, após abrir o placar com gol de Cuiabano aos 40 minutos do segundo tempo. Entretanto, uma cobrança de falta de Marlon na barreira gerou confusão dentro da área, e o VAR acabou entrando em ação ao identificar um toque de mão de Matheus Martins, mudando os rumos da partida.

Igor Jesus, ex-Botafogo, marca duas vezes em Betis x Nottingham Forest na Liga Europa

Veja também

Com a revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti que permitiu ao Grêmio empatar a partida. O goleiro Thiago Volpi converteu a cobrança, garantindo o resultado de 1 a 1. Para o especialista em arbitragem PC Oliveira, tanto a intervenção do VAR quanto a decisão do árbitro de marcar o pênalti foram corretas, confirmando a justiça na definição do empate entre as equipes.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians x Bahia: IA prevê derrota do Esquadrão
Times

Corinthians x Bahia: IA prevê derrota do Esquadrão

Kuscevic, do Fortaleza, pode reforçar o Vitória
Mercado da Bola

Kuscevic, do Fortaleza, pode reforçar o Vitória

John Textor perde força no Botafogo e saída é debatida
Botafogo

John Textor perde força no Botafogo e saída é debatida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo