CBF define Ramon Abatti Abel como árbitro de Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Clássico é válido pela 25ª rodada do Brasileirão

Ramon Abatti será o árbitro de Fluminense x Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ramon Abatti será o árbitro de Fluminense x Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Árbitro do clássico Fluminense x Botafogo

O Botafogo terá Ramon Abatti Abel como árbitro no clássico contra o Fluminense, confirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. O duelo acontece no próximo domingo (28), às 16h, no Maracanã, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o árbitro catarinense, integrante do quadro da Fifa, volta a dirigir uma partida do Alvinegro em 2025. Até o momento, ele comandou três jogos da equipe: a derrota para o Atlético-MG no Mineirão, o empate com o Palmeiras no Allianz Parque e a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, realizada em fevereiro.

Portanto, o clássico carioca será mais um desafio na temporada para Ramon Abatti, que tem histórico recente em partidas decisivas e de grande repercussão. A escolha da CBF ocorre dias após a polêmica atuação de Lucas Paulo Torezin no empate entre Botafogo e Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Contudo, Torezin não ficará de fora da rodada: ele foi designado para apitar Goiás x Atlético-GO, pela Série B, na terça-feira (30).

Outros jogos importantes na rodada

Além disso, a CBF também definiu os árbitros para os demais confrontos da 25ª rodada da Série A. Entre os destaques, Raphael Claus apitará Grêmio x Vitória, enquanto Anderson Daronco ficará responsável por Bahia x Palmeiras. Por fim, Wilton Sampaio comanda Corinthians x Flamengo.

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida

O árbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Atlético-MG e São Paulo no estádio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Polêmica em Grêmio x Botafogo

O Botafogo parecia caminhar para a vitória no jogo atrasado contra o Grêmio, nesta quarta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro, após abrir o placar com gol de Cuiabano aos 40 minutos do segundo tempo. Entretanto, uma cobrança de falta de Marlon na barreira gerou confusão dentro da área, e o VAR acabou entrando em ação ao identificar um toque de mão de Matheus Martins, mudando os rumos da partida.

Igor Jesus, ex-Botafogo, marca duas vezes em Betis x Nottingham Forest na Liga Europa

Veja também

Com a revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti que permitiu ao Grêmio empatar a partida. O goleiro Thiago Volpi converteu a cobrança, garantindo o resultado de 1 a 1. Para o especialista em arbitragem PC Oliveira, tanto a intervenção do VAR quanto a decisão do árbitro de marcar o pênalti foram corretas, confirmando a justiça na definição do empate entre as equipes.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Davide Ancelotti projeta último duelo do Botafogo de 2025
Times

Davide Ancelotti projeta último duelo do Botafogo de 2025

São Paulo vive 'dilema' sobre Jandrei e Young para 2026
Times

São Paulo vive 'dilema' sobre Jandrei e Young para 2026

Abel Ferreira se frustra com reforços e craque vira esperança
Times

Abel Ferreira se frustra com reforços e craque vira esperança

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo