É o que restou ao Internacional
Na última quarta-feira (20), o Internacional deu adeus à Libertadores da América. Como também foi eliminado da Copa do Brasil, restou ao time porto-alegrense somente a disputa do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Clube do Povo está na 12ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, cinco a menos que o Mirassol, equipe que abre o G6. Sem chance de título, o Colorado foca em garantir vaga para a próxima edição da competição continental.
Visando chegar ao seu objetivo, o Internacional tem um importante duelo pelo torneio nacional de pontos corridos. Neste sábado (23), mede forças com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 21ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 18h30 (de Brasília).
Terceira colocada, com 38 pontos, cinco atrás do líder Flamengo, a equipe mineira ainda sonha em levantar a taça da principal competição do futebol brasileiro. Para isso, espera contar com o apoio da torcida, que promete lotar o estádio.
Árbitro Fifa
Diante deste cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a equipe de arbitragem que irá comandar o importante confronto entre gaúchos e mineiros neste final de semana.

Matheus Delgado Candançan apitará jogo do Internacional pela segunda vez nesta temporada. Foto: Rafael Vieira/AGIF
A entidade máxima do futebol brasileiro determinou que quem apitará a partida será o árbitro Fifa, Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. Este será o segundo jogo do Internacional que ele comandará neste ano. Foi responsável pelo apito na derrota por 4 a 0 para o Botafogo.
Assistentes e VAR
Para auxiliar Matheus Delgado Candançan, os assistentes escolhidos foram Daniel Paulo Ziolli, também de São Paulo, e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro. Já o VAR estará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco.




