Braithwaite cede entrevista após Vasco x Grêmio
Pressionados por derrotas recentes, Grêmio e Vasco protagonizaram um duelo equilibrado neste sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 em São Januário trouxe à tona declarações fortes do centroavante Martin Braithwaite, que retornou após período afastado por lesão e não poupou críticas ao adversário.
Braithwaite afirmou que, apesar da posse de bola maior do Vasco, 64% contra 36%, o time carioca não criou grandes chances durante o jogo. Segundo o dinamarquês, o Vasco foi perigoso apenas em bolas paradas.“Eles tiveram a bola, mas não criaram chances claras. Só assustaram nas bolas paradas”, disse o atacante, que destacou a importância do ponto conquistado fora de casa. Ainda assim, Braithwaite reconheceu que o setor ofensivo do Grêmio precisa evoluir.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes avaliou que o Vasco teve superioridade especialmente no início do segundo tempo, justificando as alterações feitas na equipe. Contudo, Braithwaite discordou dessa análise e minimizou o domínio vascaíno, mostrando confiança na atuação gremista durante todo o jogo.
Atacante desmente lesão
Além disso, o atacante desmentiu a informação divulgada pelo clube de que sua lesão era no tornozelo, preferindo não detalhar o problema, que segundo o jornalista Alex Bagé, foi no peito do pé. Recuperado, Braithwaite mostrou otimismo para os próximos compromissos: “Mesmo sem treinar por dois meses, posso jogar os 90 minutos. Fisicamente, sou uma máquina.”
Atuação do Grêmio irritou torcedores
Apesar de garantir um ponto com o empate por 1 a 1, evidenciou dificuldades desde o retorno após a pausa para o Mundial de Clubes. No decorrer da partida, Lucas Freitas abriu o placar para o Vasco aos 18 minutos do segundo tempo. Entretanto, o Grêmio reagiu com um raro momento de efetividade coletiva, quando Gustavo Martins igualou o resultado aos 34 minutos.
Nas redes sociais, a torcida do Grêmio demonstrou forte descontentamento com o desempenho do time sob o comando de Mano Menezes. Um torcedor comentou: “É decepcionante depender de momentos isolados para evitar a derrota, já que o conjunto não entrega nada de consistente.”

Veja também
Braithwaite voltou como titular no Grêmio, mas torcida fica decepcionada com atuação contra o Vasco
Além disso, outra manifestação crítica destacou a carência de qualidade do elenco: “Esse time é horrível, só não perdemos porque o Vasco também não apresentou nada. Falta jogada e comprometimento. A equipe precisa ser reconstruída do zero.”




