Braian Aguirre está recuperado
O Internacional segue se preparando para a retomada da temporada após a pausa no calendário por conta do Mundial de Clubes. A lateral-direita é a maior dúvida de Roger Machado. No entanto, a posição ganhou um acréscimo importante nesta quarta-feira (9).
Isso porque Braian Aguirre participou normalmente da atividade com bola no CT Parque Gigante e mostrou estar recuperado de um desconforto na coxa, que o afastou dos últimos trabalhos. No jogo treino com o Brasil de Farroupilha, o recém-contratado Alan Benítez foi o titular.
Se o jogador não voltar a se queixar das dores, a tendência é que volte ao time titular no próximo compromisso do Colorado, contra o Vitória, no Beira-Rio, neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Roger Machado também tem uma questão na lateral-esquerda. Bernabei, como nos últimos dias, participou somente de parte dos trabalhos no gramado. Como teve constatada uma e parte dos trabalhos no gramado. Porém, como teve diagnosticada uma lesão grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda no início de junho, pode seguir fora da equipe.
A comissão técnica do Clube do Povo já estuda alternativas caso o atleta argentino não possa ir a campo no final de semana. Ramon seguirá sendo o dono da posição enquanto Bernabei não tiver condições de jogo.

Braian Aguirre em ação pelo Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Apesar de ainda ter dois dias de treinos, Roger Machado já esboça uma escalação para o duelo do Brasileirão. O Inter deve ir a campo com Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

Veja também
Torcida do Internacional não se anima com possível contratação de Matías Rojas: “Outro Óscar Romero”
Kauã Barros
Nesta quarta-feira (9), o jovem de 18 anos, Kauã Barros, fez parte das atividades com o time profissional para ser observado por Roger Machado. O jogador compõe o time sub-20, mas não viajou para o último compromisso pelo Brasileirão da categoria. Na ocasião, o titular foi Pablo.




