Campanha do time mineiro longe dos seus domínios tem sido preocupante desde o retorno das competições
O Atlético-MG vem passando por dificuldades no Campeonato Brasileiro, principalmente quando atua fora de casa. Desde que o calendário do futebol voltou, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o aproveitamento do Galo fora de Minas Gerais preocupa seus torcedores.
Neste período, o time mineiro jogou cinco vezes longe da Arena MRV, levando em consideração as partidas adiadas por conta da participação do clube nos playoffs da Copa Sul-Americana, e não conseguiu vencer em nenhuma das oportunidades.
Na volta do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu para o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Depois, engatou mais duas derrotas seguidas na competição, diante do Palmeiras, por 3 a 2, e para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0. Neste domingo, novamente perdeu fora de casa para o São Paulo.

Bahia x Atlético-MG. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Quando foi a última vitória do Atlético-MG fora de casa?
São mais de 60 dias sem conseguir uma vitória fora de casa jogando pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que conseguiu somar os três pontos como visitante foi no jogo contra o Ceará, no dia 1º de junho, quando levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Castelão.
- Bahia 2 x 1 Atlético-MG
- Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
- Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
- Vasco 1 x 1 Atlético-MG
- São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
Com a derrota deste domingo (24), o Atlético-MG estacionou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. São 12 pontos de diferença para o Bahia, primeiro time dentro do G-4. Na próxima rodada, o compromisso é novamente fora de casa, diante do Vitória.
Atlético-MG de olho na Copa do Brasil
Mas um fato que foi admitido pelo próprio técnico Cuca deve ser levado em consideração: o foco do Galo são as copas neste momento. Inclusive, o Atlético-MG está pensando no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), na Arena MRV.

Veja também
Atlético-MG completa seu sétimo jogo consecultivo levando gols pelo Brasileirão em derrota para o São Paulo




