As equipes entram em campo às 18h30 deste sábado (20)
O Atlético-MG entra em campo logo mais, diante do Botafogo, com o objetivo de ‘aliviar’ o clime nos bastidores do clube por conta dos últimos resultados. Além da eliminação da Copa do Brasil, o Galo está perto do Z-4 no Brasileirão e vem de um empate na Sul-Americana.
O empate fora de casa, diante do Bolívar, não teria sido considerado amargo em outras ocasiões. No entanto, além do momento fora de campo, o time comandado por Jorge Sampaoli chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas viu os bolivianos empatarem.
Diante do Botafogo, neste sábado (20), o Atlético-MG tem outro desafio importante: quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Já são sete jogos sem vencer longe da sua casa e o flerte frequente com a zona de rebaixamento incomoda.

SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Iseppe jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Última vitória do Atlético-MG fora de casa no Brasileirão
Já passaram três meses desde a última vitória do Atlético-MG fora de casa no Campeonato Brasileiro. A última vez que o Galo conquistou os três pontos longe da Arena MRV, na competição, foi diante do Ceará, em junho, por 1 a 0, antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes.
- Ceará 0 x 1 Atlético-MG
- Bahia 2 x 1 Atlético-MG
- Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
- Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
- Vasco 1 x 1 Atlético-MG
- São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
- Vitória 1 x 0 Atlético-MG
Recuperação no Brasileiro
No atual recorte, o Atlético-MG não vence no Brasileirão há cinco rodadas e tenta retomar o caminho das vitórias diante dos cariocas, neste sábado (20). As duas equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos, a partir das 18h30. O Galo é o 13º colocado, com 25 pontos.
A provável escalação tem: Everson: Iván Roman (Natanael), Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Reinier (Fausto Vera), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.

Veja também
Dudu faz nova queixa-crime contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, mas Justiça de São Paulo rejeita




