As duas equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão no dia 14, um domingo
O Campeonato Brasileiro deu uma pausa para os próximos dias por conta dos jogos envolvendo seleções, durante a famosa Data Fifa. O Atlético-MG, no entanto, já está em preparação para os seus próximos compromissos na temporada. Antes do jogo do Brasileirão, Galo tem clássico importante.
A equipe mineira tem, no próximo dia 11, a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Cruzeiro. O jogo será disputado no Mineirão, às 19h. Nos primeiros 90 minutos, o Atlético-MG levou a pior e perdeu por 2 a 0, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Galo precisa retomar o caminho das vitórias para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. Já são quatro partidas sem vitórias na competições, sendo três derrotas seguidas. As duas últimas foram diante de São Paulo e Vitória.

Diretor Executivo de Futebol do Santos FC, Alexandre Mattos. Foto: Jota Erre/AGIF
Neymar encara o Atlético-MG?
Na volta da competição, o primeiro compromisso do Atlético-MG, com Jorge Sampaoli no comando, será diante do Santos. Aliás, a presença de Neymar é uma dúvida para este jogo, por conta do gramado sintético.
O camisa 10 do Peixe, que ficou de fora da convocação de Carlo Ancelotti para os últimos jogos das Eliminatórias, já se posicionou contra ao modelo de gramado utilizado pelo clube na Arena MRV. Perguntado sobre, Alexandre Mattos explicou a possibilidade.
“Neymar está disponível sempre, mas respeitando seus limites. Vai ser uma conversa mais técnica entre ele e o Vojvoda para definir. Vamos fazer o melhor para o Santos.”
Mês decisivo para o Atlético-MG
Setembro será um mês importante para a sequência da temporada do Atlético-MG, que quer seguir vivo nas três competições que disputa neste momento. O Galo briga por uma vaga nas semifinais de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, diante de Cruzeiro e Bolívar, respectivamente.

Veja também
Copa Sul-Americana: saiba quando o Atlético-MG entra em campo pelas quartas de final




