Alex Santana vem agradando no Grêmio
Recém chegado ao Grêmio, Alex Santana vem agradando o técnico Mano Menezes. Após estrear contra o São José, na Recopa Gaúcha, o volante seguirá no time titular. Com Dodi suspenso, o ex-Corinthians é o escolhido para fazer dupla com Villasanti contra o Cruzeiro, neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última terça-feira (8), diante do Zequinha, o jogador atuou por 96 minutos em uma formação mista, ao lado de Dodi. Além de atuar como volante, o atleta também pode fazer a função de terceiro homem de meio de campo.
A última vez que o volante atuou em dois jogos seguidos foi entre fevereiro e março. Na ocasião, o comandante do Corinthians era Ramón Diaz. Sob o comando de Dorival Junior, perdeu espaço e foi emprestado ao Imortal, que tem direito de compra ao término do atual vínculo, no final desta temporada.
Elogios de Mano Menezes
Em entrevista após o título da Recopa Gaúcha, o técnico Mano Menezes elogiou o desempenho de Alex Santana, frisando o comprometimento e a segurança que ele deu ao meio de campo do Grêmio. Inclusive, a chegada do reforço se deu após o treinador e Felipão darem o aval.
“O Grêmio vai trazer para o elenco jogadores que possam chegar como o Alex chegou, vestindo a camisa e entregando o que tem para entregar. O que entregou no jogo-treino e hoje é aquilo que é bom para gente. É a característica que precisávamos em jogador de meio-campo. Faz a bola passar tranquila, sempre disponível para recebê-la”, declarou.

Alex Santana em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Bom momento
O Grêmio vive um bom momento e não perde desde o dia 17 de maio. Neste ínterim, acumulou seis jogos de invencibilidade. Agora, o objetivo é colar no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro e ir o mais longe possível na Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time acabou eliminado pelo CSA.

Veja também
Grêmio fecha negociação de Josué com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal
Na competição nacional de pontos corridos, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos, oito atrás do líder Flamengo. A equipe acumula o mesmo número de vitórias, empates e derrotas: quatro. Marcou 12 gols e sofreu 15. O aproveitamento é de 44%.




