Amistoso entre com o Remo
O Santos desistiu da negociação por um amistoso com o Remo, que aconteceria em Belém. Segundo a TNT Sports, a equipe estava perto de confirmar a partida no Mangueirão e seria na próxima semana. A data escolhida seria dia 9 de julho, antes do retorno do Brasileirão.
No entanto, o jornalista Lucas Musetti, em live do UOL, afirmou que não iria mais acontecer o jogo. Segundo a informação, o valor alcançado não foi alcançado e o time santista entende que não valeria a pena, já que a venda de ingressos seria em um tempo curto.
Além disso, há ainda questões de logísticas, com uma viagem para Belém. Mesmo assim, ainda deve acontecer um amistoso em São Paulo ou no interior na próxima semana. Nada ainda foi acertado e confirmado pelo Peixe.
Clássico pode ser adiado
O retorno do Santos no Brasileirão seria contra o Palmeiras, com data base no dia 13. Contudo, o rival ainda está no Mundial de Clubes e entra em campo nesta sexta-feira (4). Segundo Lucas Musetti, o Peixe sondou a CBF e a informação é que o clássico pode ser adiado.
Isso aconteceria em caso de vitória do Alviverde contra o Chelsea. Dessa forma, se o rival perder, o duelo na Vila Belmiro será mantido para o fim de semana de retorno do Campeonato Brasileiro.

Jair Cunha jogador do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Santos no Brasileirão
O Santos não teve um bom começo no Brasileirão 2025. Com 11 pontos em 12 rodadas, está na 15ª posição, perto da zona de rebaixamento. São três vitórias, dois empates e sete derrotas nesse período. Ainda, marcou só 11 gols, enquanto sofreu 14.
Caso a volta não seja contra o Palmeiras, o primeiro duelo será contra o Flamengo. Marcado para o dia 16 de julho, o Alvinegro é o mandante. A partida está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Havia a chance do confronto acontecer no MorumBIS, mas diminuiu, segundo Lucas Musetti.

Veja também
Jogador do Santos, Neymar fala sobre o legado que deixará no futebol: “Muitos vão se lembrar de mim”