Rony sobre as críticas
O Atlético- MG venceu o Ceará, fora de casa, por 1 a 0. Rony foi o responsável por marcar o gol do Galo, já aos 33 minutos do segundo tempo. Em entrevista ainda em campo, o atacante comentou as críticas que tem recebido, principalmente após o último jogo, e deu uma resposta:
“No último jogo, eu vi alguns comentários e me deixaram bem chateado. Com a cabeça muito tranquila, com a cabeça muito boa, sabendo que resposta a gente dá dentro de campo. É seguir com a cabeça erguida, trabalhando.”
“Lutamos até o fim, sabemos que jogar aqui é muito difícil, por conta do calor, mas graças a Deus a gente superou isso e entramos focados para levar os três pontos. Era de suma importância ganhar para dar um salto na tabela.”
Ceará x Atlético-MG
Na Arena Castelão, o Atlético-MG buscou uma vitória, já no final do segundo tempo. Em jogo com certo equilíbrio, o Galo ficou com mais posse de bola, mas teve menos finalização. Já nos acréscimos da partida, Lyanco ainda foi expulso, deixando o time mineiro com um a menos.
Essa foi a quarta vitória do clube em 11 rodadas do Brasileirão. Até aqui, também teve cinco empates e duas derrotas. Com 17 pontos, tem cinco a menos que o 4º colocado e apenas um a menos que o 6º. Além disso, está em uma sequência de sete partidas sem perder na competição.

Everson goleiro do Atletico-MG durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Próximo jogo do Atlético-MG
O Atlético só volta a jogar no dia 12, contra o Internacional, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Após o confronto, só irá voltar a jogar em um confronto oficial em julho, por conta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
A volta será contra o Bahia, ainda sem uma data definida, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, terá o jogo contra o Bucaramanga, pelos plays-offs da Copa Sul-Americana, também sem os detalhes definidos.

Veja também
Felipe Melo avalia troca de Dudu, do Cruzeiro, para o Atlético-MG: “Seria ótima contratação”