Vitória fundamental no Campeonato Brasileiro
O Fortaleza conquistou a segunda vitória desde a chegada de Palermo ao comando da equipe. No último sábado (27), o Laion venceu o Sport, no Castelão, por 1 a 0, com gol de Lucas Sasha. Assim, diminuiu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Laion abriu sete pontos de vantagem sobre o próprio Sport, lanterna da competição, e reduziu para cinco a diferença em relação ao Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a equipe paulista ainda enfrenta o Bragantino na rodada.
Palermo explica escolha por Deyverson contra o Sport
No duelo contra o Sport, Martín Palermo alterou o ataque e, pela primeira vez desde que chegou, escalou Deyverson como titular, enquanto Lucero ficou no banco. Após a partida, o treinador explicou que a decisão se deu pela qualidade do atacante no jogo aéreo, destacando que isso poderia ajudar tanto ofensiva quanto defensivamente.
“Os três (Deyverson, Lucero e Bareiro) são centroavantes que eu gosto. O que mais se pede são gols, e eles não conseguiram dar ao time, mas há variáveis e nós jogamos. O adversário tinha um bom jogo aéreo, então Deyverson poderia ajudar nessas disputas e também defensivamente, na bola parada, pois era um jogo bem difícil”, iniciou.
“A rotação dá uma possibilidade para qualquer um deles marcar gols, mas o esforço de Deyverson, de todo tempo exigir a defesa, faz o companheiro buscá-lo com bolas em disputa, facilitando na frente. Depois, com Crispim e Guzmán, foi o jogo que procuramos na disputa, e muitas situações de perigo aconteceram por essa via. Então eu creio que são atacantes em quem confio muito e, em algum momento, vão marcar gols”, completou.

Palermo durante partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Como destacou Palermo, nenhum dos três centroavantes balançou as redes nas três partidas em que comandou o clube. Ainda assim, o treinador já promoveu uma mudança no setor. Reserva imediato e concorrente de Lucero sob o comando de Renato Paiva, Adam Bareiro agora é a terceira opção do argentino, que passou a colocar Deyverson à frente do paraguaio.

Veja também
Lucas Sasha garante vitória ao Fortaleza contra o Sport Recife com golaço de perna esquerda
Próximo compromisso do Tricolor do Pici
Depois de vencer o Sport, o Fortaleza já se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), o Laion enfrenta o São Paulo, no Castelão, pela 26ª rodada do torneio por pontos corridos.




