Wendel não irá retornar à Rússia
Reforço do Botafogo, o volante Wendel se lesionou recentemente jogando pelo seu atual time, o Zenit, da Rússia. No entanto, o jogador está no Rio de Janeiro desde a última semana e terminará o tratamento junto ao Glorioso.
A informação é do GE, que trouxe à tona nesta terça-feira (20) que o meio-campista ficará em solo brasileiro até a data de sua apresentação no time comandado por Renato Paiva, ou seja, até o próximo mês.
O contrato dele começa a valer no dia 2 de junho, data em que a janela especial para o Super Mundial de Clubes estará aberta. Até lá, ele vai se tratar fora das dependências do time carioca.
Situação atual do volante
Wendel teve uma lesão constatada na coxa no início deste mês. Com isso, ele vem fazendo tratamento em três períodos para poder ser relacionado pelo treinador na lista de jogadores para o Mundial nos Estados Unidos.
O departamento médico do clube vem acompanhando a recuperação através de relatórios e exames. Internamente, acreditam que o jogador terá condições totais de jogo. A estreia do time será no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 14: Wendel of Zenit Saint Petersburg during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Zenit St. Petersburg at Stamford Bridge on September 14, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
Enquanto não há mais atualizações, o foco atual do Botafogo é contra o Capital, pela terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, a equipe carioca goleou por 4 a 0, encaminhando quase 100% sua classificação.

Veja também
Botafogo renova contrato com Kayke e aumenta valor milionário de multa rescisória
Agora, nesta quinta-feira (22), o Botafogo viaja até Brasília, onde irá enfrentar a equipe pelo jogo de volta do torneio. A bola rola às 21h30, no Mané Garrincha. Com o placar do primeiro jogo, o Glorioso basicamente está classificado às oitavas de final.




