Vitinho projeta o Mundial
O Botafogo disputará o Super Mundial nos Estados Unidos, entre junho e julho. A estreia será no dia 15, contra o Seattle Sounders, às 23h (horário de Brasília). Atlético de Madrid e PSG também estão no grupo do time carioca.
Diante disso, o lateral Vitinho projetou o desafio: “É o mais alto nível do futebol, onde todos os jogadores querem jogar, todo mundo quer estar dentro de campo. Acho que vai ser um nível técnico muito alto, vai exigir muito da gente.
“ Não só da gente, mas deles também. Também não estão acostumados a jogar como o futebol brasileiro é. Mas penso que temos que estar prontos mentalmente e fisicamente, para chegarmos lá e fazermos o nosso trabalho — aquilo que a gente vem fazendo no Brasileirão, no começo de temporada. Tenho certeza de que a gente vai chegar bem lá. Claro que o nível é muito alto, mas temos que fazer o nosso jogo, chegar lá e representar o Botafogo”, disse ao GE.
Grupo do Botafogo
Ainda na entrevista, o lateral destacou a importância do grupo do Botafogo e compartilhou um pouco dos bastidores: “O grupo do Botafogo é o melhor em que eu já joguei. Desde o primeiro dia, foi o grupo que me abraçou, me deu a mão, me colocou lá pra cima o tempo inteiro: Marlon, Telles, Allan.”
“São jogadores que passam conforto pra gente dentro de campo. A gente faz uma jogada que não dá certo, o que é normal no futebol, e são eles que estendem a mão: ‘vambora, continua’”, enfatizou o defensor.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X INTERNACIONAL – Cuiabano jogador do Botafogo comemora seu gol com Vitinho jogador da sua equipe durante partida contra o Internacional no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Vão lá fora falar com vocês (imprensa) e protegem a gente. São nossos líderes dentro de campo. Ter jogadores assim é muito importante pra todos nós, pra comissão, pra todo o Botafogo”, finalizou o jogador.

Veja também
Botafogo buscará ao menos três reforços para Renato Paiva disputar o Super Mundial
O Botafogo não entra em campo nesta rodada. O próximo desafio da equipe comandada por Renato Paiva será contra a Universidad de Chile, na terça-feira (27), às 21h30, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.