De olho em decisão
O Botafogo acabou perdendo para o Capital por 1 a 0 na última quinta-feira (22), jogando com um time alternativo. No entanto, como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Fogão avançou sem sustos para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o Alvinegro volta suas atenções para um confronto decisivo da Libertadores, visto que a partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro, que seria neste final de semana, foi adiada para o dia 4 de junho. Assim sendo, o Botafogo ganha um tempo a mais de preparação para encarar o Universidad de Chile nesta terça-feira (27).
Técnico do Universidad de Chile fala sobre o Botafogo
Falando no duelo decisivo na Libertadores, Gustavo Álvarez, técnico do Universidad de Chile, explicou que decidiu poupar vários titulares na derrota para o Deportes Limache por 2 a 0 na última sexta-feira (23), justamente por conta do calendário mais folgado do Botafogo.
“A última partida do próximo adversário foi no domingo passado. Ele jogariam neste sábado e pediram o adiamento da partida contra o Ceará. O Ceará aceitou jogar na data da Fifa porque não tem jogadores escalados para nenhuma das seleções”, iniciou o treinador.
“Ontem jogaram com um time alternativo e tivemos que igualar a situação. Não poderíamos dar essa vantagem. Hoje não foi um dia bom para nós, mas fizemos a coisa certa”, completou.

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Universidad de Chile x Botafogo na Libertadores 2025.
Situação do Glorioso na Libertadores
Em resumo, a equipe carioca não teve um bom início na fase de grupos da Libertadores. No entanto, respondeu na reta final com duas vitórias seguidas, que colocaram o time na disputa pela vaga nas oitavas da competição continental.

Veja também
Luis Enrique, técnico do PSG, deixa Botafogo de lado e aponta favoritos do Super Mundial
Neste momento, o Botafogo ocupa a terceira colocação do grupo com nove pontos somados, mesma pontuação do Estudiantes, que está na segunda posição, e um ponto a menos do que o Universidad de Chile, que é o líder. Levando em consideração que os argentinos encaram o Carabobo, que tem quatro derrotas e um empate, uma vitória diante dos chilenos é fundamental para o Alvinegro.