Derrota e eliminação
O Botafogo acabou decepcionando seus torcedores neste sábado (28) ao ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras.
A atuação do Glorioso foi bastante criticada, principalmente pela falta de poder de criação e por não ameaçar a defesa adversária em praticamente nenhum momento do jogo.
Admitiu o desempenho ruim
Apesar da eliminação precoce, alguns jogadores decidiram se pronunciar. Um deles foi o lateral-direito Vitinho, que concedeu entrevista à zona mista após o apito final e admitiu a má atuação da equipe, reconhecendo que o Palmeiras não precisou fazer sua melhor partida para avançar de fase.
“A gente sabe que a gente não fez um bom jogo, principalmente com a bola. A gente poderia ter afetado muito mais o Palmeiras. A gente estava preparado para isso. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu impor o nosso jogo e a gente sai com a derrota hoje”, lamentou Vitinho.
“Nós jogadores sabemos que poderíamos ter feito melhor dentro de campo. A gente poderia ter ficado com a bola, treinou para ficar com a bola. E não deu certo. A gente deixou o Palmeiras jogar, teve algumas complicações ali em termos de marcação, em termos de pressão. Isso acaba afetando. Infelizmente, a gente não sai com o resultado hoje, mas sai de cabeça erguida. A gente queria ir mais longe, mas não deu certo”, disse.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 28: Vitinho #2 of Botafogo controls the ball during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between SE Palmeiras and Botafogo FR at Lincoln Financial Field on June 28, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Não colocou em prática
O lateral ainda analisou a postura do adversário, destacando que o Palmeiras apostou nas bolas longas e nos cruzamentos para buscar o gol. Vitinho afirmou que o Glorioso entrou em campo ciente, mas não conseguiu aplicar na prática o que foi planejado nos treinamentos.

Veja também
Danilo Barbosa, do Botafogo vira prioridade no mercado e Grêmio quer avançar nas conversas
“A gente já sabia que teria muita bola longa. O Palmeiras já vem jogando assim há um tempo, com cruzamentos. A gente sabia disso. A gente veio preparado para isso. Acho que foi muito mais a gente do que eles. A gente não conseguiu impor o nosso jogo em campo. Então, a gente sai triste por causa disso. Sabe que poderíamos ir muito mais longe”, finalizou.




