Clássico importante pela frente no Brasileirão
O Botafogo vive um bom momento na temporada. Afinal, o Alvinegro vem de três vitórias seguidas, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. Agora, a equipe carioca tem um clássico pela frente, onde precisa dar uma resposta para brigar na parte de cima do torneio por pontos corridos.
Neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), o Glorioso encara o Flamengo, no Maracanã. Com 11 pontos somados, seis a menos do que o rival, o Fogão tem a chance de encurtar a distância para o adversário e ainda entrar, de vez, na briga pela parte de cima da tabela.
Renato Paiva define provável escalação do Botafogo
Para a partida contra o Flamengo, Renato Paiva deve manter o mesmo time que bateu o Estudiantes no meio da semana. No entanto, tem apenas uma dúvida no ataque sobre a permanência ou não de Rwan Cruz na equipe.
A provável escalação do Botafogo para o clássico tem: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur e Cuiabano; Rwan Cruz (Jeffinho) e Igor Jesus.
Contra o Estudiantes, Renato Paiva escalou Rwan Cruz ao lado de Igor Jesus, pois os argentinos jogaram com três zagueiros. Agora, o português vai precisar optar pelo centroavante ou Jeffinho, ambos foram bem, quando acionados.

Renato Paiva, treinador do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Mudanças para encarar o Capital na Copa do Brasil
Além dos dois, Nathan Fernandes também surge como uma opção para o português, mas corre por trás para ficar com a vaga. O treinador vai mandar o que tem de melhor a campo. A ideia é poupar apenas contra o Capital-DF na Copa do Brasil no meio da semana.

Veja também
Bastos não deve ter condições de jogo para o Super Mundial e Botafogo vai contratar zagueiro
Afinal, venceu o primeiro jogo contra o Capital por 4 a 0 e tem uma grande vantagem para a partida de volta. O confronto acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.