Bom momento do Alvinegro
O Botafogo venceu o Estudiantes na última quarta-feira (14), pela Libertadores. Em resumo, o Fogão bateu a equipe argentina por 3 a 2, com gols de Rwan Cruz, Igor Jesus e Artur. Dessa maneira, o Alvinegro chegou a terceira vitória seguida.
Com a vitória, o Fogão segue na terceira posição de seu grupo na Libertadores, mas fica encostado em Universidad de Chile e Estudiantes. Dessa maneira, chega para a última rodada precisando de uma vitória para avançar até as oitavas de final da competição continental.
Renato Paiva abre o jogo sobre reforços no Fogão
Após a partida contra o Estudiantes, Renato Paiva foi questionado sobre a chegada de reforços no meio do ano e deixou claro que está satisfeito com o elenco que tem, mas ressaltou que a chegada de contratações sempre são bem-vindas.
“Nós queremos sempre mais e melhores jogadores, não há nenhum treinador do mundo que não queira mais e melhores jogadores e eu não fujo à regra, não é? Estou tremendamente satisfeito com o grupo que tenho, tenho que ter a paciência, o cérebro, em vez de me deixar invadir por emoções e por paixões”, iniciou.
“Eu trabalho com o que tenho, ponto final, muito orgulhoso com os jogadores que tenho. Continuo a dizer, e não sou eu que digo, acho que é claro, cada vez que mexemos na equipe os jogadores que vêm do banco melhoram a performance da equipe e isso deixa-me extraordinariamente satisfeito com o grupo que eu tenho”, acrescentou.

Renato Paiva durante partida contra o Capital na Copa do Brasil de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Agora, se vierem melhores jogadores, mais jogadores, até porque temos que suprir ali uma ou outra lacuna, acho que sim, mas isso é ali para aquele departamento, não é para mim. E temos tempo até lá, até a janela se abrir, há muita porta para abrir e para fechar também”, completou.

Veja também
Luiz Henrique agita bastidores com projeção de retorno ao Botafogo: “um dia”
Clássico da Rivalidade pela frente
Por fim, depois da vitória na Libertadores, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem um clássico pela frente contra o Flamengo. A partida acontece neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.