Paiva se diz chocado
O Botafogo surpreendeu nesta segunda-feira (30) ao anunciar a demissão de Renato Paiva. A equipe brasileira foi eliminada do Mundial de Clubes, após sofrer derrota para o Palmeiras nas oitavas de final. No entanto, o Fogão havia feito uma boa fase de grupos e até venceu do PSG.
Depois da decisão do clube, ao falar com a TV Globo, o técnico português disse que ficou surpreso: “Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado, e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão.”
John Textor, dono da SAF do Glorioso, não foi quem deu a notícia para o treinador. Os diretores Léo Coelho e Alessandro Brito foram os responsáveis por avisar Paiva sobre a decisão tomada. Renato soube sobre a demissão ainda no fim do domingo (29).
Renato Paiva no Botafogo
Contratado em fevereiro desse ano, após longa novela para escolha do novo técnico do Botafogo. Foram só 23 jogos no comando do Glorioso, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas nesse período. Assim, sai da equipe com um aproveitamento de 56,5%.
No Brasileirão, o Fogão está em 8º lugar, com 18 pontos depois de 11 rodadas. Além disso, avançou para as oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. No Mundial de Clubes, Paiva comandou a equipe em uma excelente vitória contra o PSG, colocando o time nas oitavas, mesmo estando no grupo da morte.

Renato Paiva. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Insatisfação de Textor
Segundo o ge, havia uma insatisfação de John Textor, principalmente pela forma como Renato Paiva comandava a equipe. Para o dono da SAF, o técnico era cauteloso demais, especialmente em jogos fora de casa. Em reuniões, o recado era passado, mas o português não entendia como uma ordem para mudasse seu estilo.
O jornalista André Rizek relatou que Paiva não aceitava as interferências nas escalações, o que tem acontecido antes mesmo do Mundial de Clubes. E que esse seria o principal motivo para a demissão do treinador. Agora, ainda não há informações sobre quem será o substituto.

Veja também
Tite contratado pelo Botafogo às pressas após saída de Renato Paiva tem aprovação da torcida




