Botafogo

Rafael, ex-Botafogo, faz ‘pedido especial’ para o elenco de olho em 2025: “Precisa esquecer…”

Ex-jogador do clube revelou que o elenco de 2024 precisou esquecer o que aconteceu em 2023 para conquistar títulos, e assim pede para 2025

Rafael, ex-jogador do Botafogo, durante partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca de 2022. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesRafael, ex-jogador do Botafogo, durante partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca de 2022. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ex-lateral acredita em reação

O Botafogo perdeu para o Racing, por 2 a 0, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o Glorioso foi criticado mais uma vez pela torcida, e alguns líderes do elenco desabafaram sobre a falta de um treinador fixo para o clube e como isso está afetando o trabalho.

Entretanto, Rafael, ex-lateral do clube, e hoje comentarista da “Cazé TV”, falou sobre essa partida do Botafogo. Para o ex-jogador, esse elenco do precisa seguir os passos do ano passado, que esqueceu tudo o que havia passado no ano anterior para contruir a mentalidade vencedora de 2025.

Além disso, segundo Rafael, ainda está no início da temporada, o Glorioso tem chance e tempo de dar a volta por cima e ele acredita na virada contra o Racing. Para Rafael, Cláudio Caçapa deve seguir o planejamento e jogar o clássico contra o Vasco com o time reserva, dando prioridade para a Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Rafael

“Que tem que melhorar é nítido, mas dá para tirar esse 2 a 0 com toda a certeza. É jogar futebol esse ano. Teve o jogo do Fluminense, que o Botafogo foi bem, o do Flamengo no Maracanã, aquele da expulsão do De La Cruz que não houve, que o time não foi mal… O Botafogo tem que voltar a jogar, pensar que 2024 acabou e é o ano de 2025. Esquecer o que passou. Do mesmo jeito que o Botafogo esqueceu de 2023 e foi campeão em 2024, o Botafogo tem que esquecer 2024 e voltar a jogar em 2025. Tem que ser a mesma coisa”, pediu o ex-lateral.

“Se for usar a metodologia que estão usando, esse jogo só vale pelo clássico. Não adianta chegar agora e falar que dá para classificar no Carioca. Peraí! Desde o começo do ano ninguém está aí para o Carioca, o clube em si. Agora vai se preocupar com o Carioca? Não tem sentido nenhum”, opinou Rafael.

Rafael falou sobre a mentalidade que esse elenco do Botafogo precisa ter. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rafael falou sobre a mentalidade que esse elenco do Botafogo precisa ter. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Botafogo

Por fim, como dito acima, o Botafogo volta a campo amanhã (23), contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Desse modo, Cláudio Caçapa deve utilizar uma equipe mista no clássico, visando o confronto com o Racing, na decisão da Recopa Sul-Americana.

Assim, pensando no duelo decisivo, o provável Botafogo para o clássico contra o Vasco é: John; Mateo Ponte, Jair, Danilo Barbosa e Cuiabano; Gregore, Newton (Savarino) e Patrick de Paula; Rafael Lobato, Rwan Cruz e Kayke (Igor Jesus).

Botafogo tem desfalques confirmados contra o Vasco no Campeonato Carioca e Carille já sabe

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo