Busca sem fim por um treinador
O Botafogo segue com dificuldades para assinar com um novo treinador, algo que já vem incomodando os jogadores. Desde que Artur Jorge foi demitido, a diretoria está no mercado da bola buscando um substituto, mas sem sucesso, até o momento.
Recentemente, o torcedor do Fogão ficou na expectativa do fim da procura por um novo comandante. Afinal, o Glorioso encaminhou a contratação do treinador Vasco Matos, do Santa Clara. No entanto, a negociação acabou não indo para frente.
Vasco Matos responde sobre negativa ao Botafogo
Em entrevista coletiva em Portugal, Vasco Matos foi questionado sobre a permanência no Santa Clara e deixou claro que acredita que a não ida para o Botafogo foi uma decisão acertada.
“Foi um processo transparente. Todos que estiveram envolvidos no processo sabem o que se passou. Por isso, foi uma decisão, na minha opinião, muito acertada. Seguimos o nosso trabalho. Foi uma decisão que tomamos. Foco total no nosso trabalho, muito concentrados e muito felizes com o desfecho”, disso.
“Era um assunto que já se prolongava e que já se vinha falando há tanto tempo… Somos homens. Sabemos que tudo pode acontecer no futebol. Mas, acima de tudo, também sabemos que temos um grande compromisso aqui dentro. Sempre tivemos e vamos continuar a ter”, completou.

Vasco Matos durante apresentação no Santa Clara. Foto: Divulgação CD Santa Clara
Agora, sem Vasco Matos, o Alvinegro volta ao mercado para fechar com um treinador. Aliás, de acordo com o jornalista Matheus Medeiros, John Textor abriu conversas com dois técnicos, que ainda são mantidos em sigilo.

Veja também
Cláudio Caçapa define time titular do Botafogo para clássico contra o Vasco
Compromisso decisivo pela frente no Campeonato Carioca
Por fim, sem um treinador e com Caçapa no comando, o Botafogo tem uma verdadeira decisão pela frente no Campeonato Carioca. Neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), o Fogão encara o Vasco, no Estádio São Januário, precisando vencer para avançar à semifinal do torneio estadual.