Botafogo

“O projeto foi importante para mim”; Álvaro Montoro revela por qual motivo escolheu ser reforço do Botafogo

O novo reforço do Glorioso deu entrevista e revelou as motivações por ter escolhido o time

Álvaro Montoro-  Foto: Vitor Silva/Botafogo.
© Vitor_SilvaÁlvaro Montoro-  Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Montoro fala sobre sua escolha pelo Botafogo

Na última sexta-feira (6), o Botafogo apresentou seus reforços: Kaio Pantelão e Álvaro Montoro. O novo camisa 8 falou sobre a escolha pelo Glorioso e revelou não pensar na Europa por agora:

“Prefiro não falar de outros clubes. É o último campeão da América, um clube com a história que tem. É algo que mexe de qualquer jeito, mexe te convidarem para um grande projeto, com bons jogadores, reforços, com um elenco de muitos bons jogadores. Isso tudo me convenceu. O projeto foi importante para mim e para minha família”, disse.

“Não penso nisso agora. Estou tranquilo. Óbvio que gostaria de jogar na Europa um dia, no Lyon ou em qualquer clube europeu, isso é um sonho no futebol. Mas estou pensando aqui, nas competições de agora. Quero ajudar e contribuir no que puder ao clube. E depois, quando terminar o ano, quando terminar tudo, veremos e entenderemos o que é melhor para mim, para a minha carreira e para minha família”, completou Montoro.

PUBLICIDADE

Projeções para o Mundial

Como todos sabem, o Botafogo está no Mundial de Clubes no Grupo B, com Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders. Com isso, Montoro falou sobre as suas perspectivas: “Eu sempre respondo mais ou menos a mesma coisa quando as pessoas me perguntam sobre o futuro. Temos que encarar jogo a jogo, tentar vencer o primeiro jogo, vencer o segundo, mas sempre pensando em vencer.”

“É uma mentalidade: sempre entrar em campo para vencer e encarar jogo a jogo. Seguir em frente, seja qual for o resultado. Superar as fases, vencer jogos e jogar bem”, completou. A estreia do Glorioso ocorre no domingo (15) contra o Seattle Sounders, às 23h, de Brasília.

Álvaro Montoro-  Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Álvaro Montoro-  Foto: Vitor Silva/Botafogo.

PUBLICIDADE

Montoro ainda revelou como gosta de atuar e disse que já conversou com o treinador Renato Paiva sobre a situação: “Eu prefiro jogar no meio de campo. Já falei um pouquinho com o técnico no primeiro dia, estávamos falando um pouco das posições.”

John Textor toma decisão final sobre contratação de Frederico Bernardeschi para o Super Mundial

Veja também

“Mas vou jogar onde a equipe precise também, onde melhor possa render para o jogo da equipe. Se tiver que jogar pela esquerda, vou jogar. No meio, também. Sou um falso ponta, caio um pouco para o meio do campo sempre, mas vou estar à disposição do que o técnico necessitar e o que a equipe precisar também”, disse.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vidente crava vencedor de PSG x Chelsea no Super Mundial
Campeonato Mundial de Clubes

Vidente crava vencedor de PSG x Chelsea no Super Mundial

Salário de Palmer, do Chelsea, e Dembélé, do PSG, repercutem
Campeonato Mundial de Clubes

Salário de Palmer, do Chelsea, e Dembélé, do PSG, repercutem

Flamengo é polêmico após eliminação do Fluminense no Super Mundial
Campeonato Mundial de Clubes

Flamengo é polêmico após eliminação do Fluminense no Super Mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo