Na busca por reforços
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Botafogo já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
Álvaro Montoro, do Velez Sarsfield-ARG, está próximo de reforçar o Fogão. A proposta de compra do jogador junto aos argentinos gira em torno de U$9 milhões, ou seja, R$54 milhões.
Decisão final sobre Bernardeschi
John Textor e cia não param por ai e buscam mais nomes para o setor ofensivo, nos últimos dias Federico Bernardeschi, do Toronto FC, foi ventilado no clube carioca. Nesta quinta-feira (5), uma novidade veio à tona.
Segundo informações divulgadas pelo portal “O Globo”, o Alvinegro Carioca considerou a pedida salarial do jogador elevada, o que inviabilizou o avanço nas negociações. Os valores não foram revelados.
Bernardeschi – ex-Juventus e com passagens pela seleção italiana – foi oferecido ao Glorioso por intermediários. O clube carioca sequer chegou a abrir conversas formais com o canadenses após descobrir os salários do atleta.

Bernardeschi atuando no Toronto FC em 2025 – (Photo by Vaughn Ridley/Getty Images)
Nomes especulados
Apesar do recuo em relação ao italiano, o Botafogo segue ativa no mercado em busca de um reforço para os lados do ataque. Nomes como Júnior Santos, do Atlético-MG, e Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, também foram sondados recentemente, mas, assim como no caso do italiano, as situações não progrediram para um estágio mais avançado.

Veja também
Botafogo é avisado sobre rescisão de Hugo com o Vitória e toma decisão sobre futuro do lateral
Por outro lado, Joaquín Correa, da Inter de Milão está muito próximo de acertar com o Glorioso. O jogador de 30 anos deverá assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube carioca, após deixar a equipe italiana e ficar livre no mercado.