Situação de Montoro preocupa
Nesta quarta-feira (8), Álvoro Montoro, jogador do Botafogo, sofreu lesão em partida da Seleção Argentina sub-20. Em partida pela Copa do Mundo da categoria, o jogador se machucou ainda no primeiro tempo e foi levado a hospital no Chile.
Com o ombro deslocado, exames apontaram que, na verdade, se trata de fratura na clavícula direita. Novos exames serão feitos para detalhar a gravidade real da lesão sofrida, segundo o ge. No entanto, a fratura faz com que seja pouco provável que o jovem volte a jogar pelo Fogão em 2025.
Sendo um dos destaques do Glorioso na atual temporada, muitos questionaram o porquê da liberação. Com a Argentina, foi titular em todas as quatro partidas até aqui. Sendo sempre substituído no segundo tempo, não teve nenhuma participação em gols.
Torcida fica irritada
Com a notícia de que Montoro provavelmente não joga mais em 2025, a torcida do Botafogo voltou a se irritar com a diretoria. Para os torcedores, não havia motivos para a liberação do atleta, já que era um dos principais nomes do ano.
“Liberaram um jogador importante na reta final da temporada e ainda vai voltar lesionado. Eles sempre conseguem deixar pior o planejamento de merda. Fil** da puta do caloteiro tem que rodar e sumir do Botafogo”, “Mas o sonho foi realizado, isso que importa. Alias, as melhores contratações todos fora por lesões: Montoro, Danilo e Pantaleão.”
“Mas o importante é realizar o sonho dele”, “uma piada mesmo irmão, o cara libera ele pq é o sonho dele jogar no mundial(nem é o profissional, é o sub20) e ele tá fora pelo resto da temporada por simplesmente fraturar a clavícula, isso é um tapa na cara irmão”, “E ninguém vai ser cobrado por isso. É só mais uma decisão merda na temporada.”

Montoro jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo ainda tem 11 jogos no ano. Já eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Glorioso disputa apenas o Brasileirão. O próximo confronto é com o Flamengo, na quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília). Depois, no dia 19, visita o Ceará, às 16h.

Veja também
Bruno Nazário, ex-Botafogo e Vasco, vira o líder em assistências no Henan FC, da China, em 2025




