Confronto decisivo pela frente
O Botafogo não entrou em campo nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, está focado em um confronto decisivo pela frente na Libertadores diante do Universidad de Chile, que acontece nesta terça-feira (27), no Nilton Santos.
Com nove pontos somados, o Alvinegro está na 3ª colocação do Grupo A da Libertadores. Portanto, o Fogão encara o Universidad de Chile dependendo de uma vitória para avançar até as oitavas de final da Libertadores.
Alexander Barboza de volta na Libertadores
Para o confronto contra a equipe chilena, Renato Paiva deve ganhar um reforço importante. Segundo a jornalista Joanna de Assis, no programa “Tá On”, do SporTV, Alexander Barboza está liberado para jogar a partida na Libertadores.
O zagueiro não atua desde o dia 30 de abril, quando se lesionou na partida diante do Capital-DF na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o jogador desfalcou o Botafogo em seis partidas.
Sem o experiente zagueiro, a zaga do Botafogo vem sendo formada pelos jovens David Ricardo e Jair. Apesar da pouca idade, os dois têm surpreendido positivamente e trazendo uma solidez defensiva ao time de Renato Paiva.

Barboza durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além de Barboza, o meia-atacante Savarino também está à disposição para o jogo contra a Universidad de Chile. Enquanto isso, segundo o GE, os atacantes Artur e Mastriani também podem voltar.

Veja também
Onde assistir a Botafogo x Universidad de Chile ao vivo: horário, canal e escalações
Quem joga contra a Universidad de Chile?
Para a partida, a provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho, David Ricardo (Barboza), Jair e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Cuiabano (Savarino); Jeffinho (Artur), Igor Jesus e Rwan Cruz.




