Após o empate em 2 a 2 contra o Santos no Rio de Janeiro, o Botafogo volta a campo neste sábado (1), às 18h, para enfrentar o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro ocupa a sexta colocação na tabela, com 47 pontos. A equipe tem uma diferença de oito pontos para o próprio Mirassol, que é o atual quarto colocado com 55 pontos, e mantém apenas três pontos de vantagem sobre o rival Fluminense, na sétima posição.
Buscando garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o técnico italiano Davide Ancelotti busca estabilidade na competição e tem apostado em jogadores de sua confiança. Um desses nomes, no setor ofensivo, é o atacante Jeffinho.
Recorde na carreira
Jeffinho pode encerrar 2025 com seu maior número de atuações pelo Botafogo em uma única temporada. Até o momento, o jogador soma 23 partidas no ano, ficando apenas três abaixo de seu recorde de 2022, quando chegou ao clube e se destacou. Restam oito compromissos no calendário alvinegro, todos válidos pelo Brasileirão, a única competição em curso.

Jeffinho jogador do Botafogo durante partida contra o Santos- Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante retornou a General Severiano no início da temporada após ser recomprado do Lyon (França). Ele enfrentou um período de lesões antes de se firmar como uma peça importante no final de agosto, já sob a gestão de Ancelotti. Nos últimos dez jogos do Botafogo, Jeffinho ficou fora de apenas dois. No empate contra o Santos, ele concedeu as duas assistências para os gols de Joaquín Correa, e em rodadas anteriores, marcou contra Bahia e Ceará.
Espaço após desfalques
O espaço de Jeffinho no time tende a se expandir devido às baixas no setor ofensivo do Botafogo. Na última rodada, houve os retornos de Danilo e Alex Telles, mas outros quatro jogadores da linha de frente – Montoro, Barrera, Nathan Fernandes e Matheus Martins – não devem mais atuar em 2025.

Veja também
Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo, elogia torcida alvinegra: “Uma das melhores do mundo”
O técnico Davide Ancelotti destacou a importância do atleta: “Jeffinho é claramente um jogador de minha confiança. É perigoso, desequilibra, é o tipo de peça que esse time carece. Tem 1×1, último passe. Por isso é tão importante para mim.”




