Pensando no Super Mundial
O Botafogo já direciona suas atenções para o Super Mundial de Clubes, que terá início em 13 de junho e se estenderá até 14 de julho. Com o torneio se aproximando, John Textor e sua equipe começam a planejar a chegada de novos reforços para o elenco.
No entanto, uma mudança de planos impacta o time: Wendel, que era dado como certo para integrar o Glorioso na competição continental, não atuará mais pelo clube. Agora, a diretoria começa a pensar em nomes para outras posições.
De olho no mercado
Segundo informação do jornalista Matheus Medeiros, o Alvinegro Carioca fez sondagens para ter Helinho, ex-São Paulo e RB Bragantino, atualmente no Toluca-MEX. O interesse no atacante vem desde o início do ano, mas na época não hove avanço.
Até o momento não houve uma proposta oficial por parte do clube carioca para ter o atacante. Além do Botafogo, outros clubes brasileiros vem querem o jogador na próxima janela, as equipes não foram reveladas.
Helinho não vive grande momento no futebol mexicano e segundo o repórter tem o desejo de retornar ao Brasil. Sua saída não deve ser dificultada, porém um compensação financeira deve ser pedida pelo Toluca.

Helinho jogando no Toluca-MEX em 2025 – (Photo by Ramon Romero/Getty Images)
Foco na Copa do Brasil
Agora, o Botafogo retorna a campo diante do Capital-DF na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Fogão venceu a ida por 4 a 0.

Veja também
Botafogo toma nova decisão sobre substituto de Wendel para o Super Mundial de Clubes
A provável escalação de Renato Paiva será: John (Léo Linck); Mateo Ponte, Jair (Serafim), Danilo Barbosa e Marçal; Patrick de Paula, Allan e Santiago Rodríguez; Jeffinho, Rwan Cruz e Nathan Fernandes.




