Botafogo de olho no clássico
O Botafogo vem de um empate por 0 a 0 no jogo contra o Mirassol na última rodada do Campeonato Brasileiro e agora, se prepara para o clássico diante do Vasco, confronto direto na briga por vaga na Libertadores de 2026.
Antes da bola rolar, quem virou assunto foi Luís Castro. O português, que já trabalhou no Alvinegro, foi demitido do comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (5), e está livre no mercado.
A decisão tomada aconteceu logo após o empate com o Al-Muharraq, do Bahrein, em 2 a 2, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Ásia II, Adryelson fez um dos gols.
Repercussão entre os torcedores botafoguenses
Após a notícia, diversos torcedores do Glorioso afirmaram, através do X, antigo Twitter, que aceitariam o comandante de volta. “Precisa terminar o que começou. e a gente precisa dele também”, comentou um torcedor.
“Pode voltar! É de longe o melhor treinador da história do clube”, registrou outro botafoguense. Vale lembrar que Davide Ancelotti ainda possui contrato, mas não está totalmente garantido no cargo.

Luís Castro está livre no mercado – Foto: Buda Mendes/Getty Images.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Alexander Barboza aponta motivo de empate do Botafogo contra o Mirassol: “Tivemos dificuldade para ter a bola”
Em meio a tudo isso, o Botafogo está focado no jogo contra o Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde Davide Ancelotti pode ter a volta de Savarino e Joaquín Correa. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Nilton Santos.




