Desempenho abaixo
O Botafogo segue em má fase e voltou a decepcionar sua torcida neste sábado (1), ao empatar por 0 a 0 com o Mirassol, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado, em um duelo direto por vaga na Libertadores de 2026, aumentou a pressão sobre o técnico Davide Ancelotti, que ainda não conseguiu fazer o time render conforme o esperado desde que assumiu o comando.
O treinador italiano tem sido um dos principais alvos de críticas da torcida, que pede sua saída nas redes sociais e nas arquibancadas. Agora, a situação de Ancelotti ficou ainda mais delicada nos bastidores.
Balança no cargo
Segundo informações do jornalista Medeiros, há grande descontentamento interno com o desempenho da equipe e com o trabalho do comandante, o que faz com que o técnico balanço fortemente no cargo.
Ainda não há uma decisão definitiva, mas a diretoria do Glorioso deve se reunir com Ancelotti nos próximos dias para avaliar os próximos passos. Um dos fatores que pesa contra a demissão imediata é a escassez de opções disponíveis no mercado para substituí-lo.
Internamente, também se debate se terminar a temporada com o interino Cláudio Caçapa seria a melhor solução em meio à disputa por uma vaga na Libertadores.

RJ – RIO DE JANEIRO – 26/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X SANTOS – Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Botafogo agora volta suas atenções para o clássico contra o Vasco, que será disputado na quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Thiago Almada brilha em vitória do Atlético de Madrid e torcida do Botafogo comenta: “Esse deixou saudades…”
A temporada de 2025 do Botafogo tem sido marcada por instabilidade e polêmicas. Ainda assim, o trabalho de Davide Ancelotti precisa ser questionado, já que o time apresenta desempenho irregular e não mostra evolução tática. Por outro lado, as constantes lesões dificultam a situação do técnico. A escassez de nomes disponíveis no mercado torna a decisão complexa, e qualquer mudança agora pode impactar diretamente na luta do Glorioso por uma vaga na Libertadores de 2026.




