Sem controle no primeiro tempo
O Botafogo não foi bem no primeiro tempo, sendo dominado pelo Palmeiras. Chegando mais vezes, o time paulista só não abriu o placar por falta de efetividade ofensiva. Além disso, Barboza e Alex Telles foram amarelados ainda na primeira etapa, dificuldade a defesa do Glorioso.
Em um confronto muito pegado e físico, o Alvinegro não teve sucesso em chegar muitas vezes no campo ofensivo. Isso acabou melhorando após a parada para hidratação. Foi somente depois da pausa que o Fogão chutou pela primeira vez, mandando a bola para fora.
A melhor oportunidade foi de Marlon Freitas, já nos últimos cinco minutos. Só que a defesa do Alviverde apareceu bem para bloquear. Na sequência, o time de São Paulo voltou a levar mais perigo e deu alguns sustos no Botafogo. No entanto, sem abrir o placar, o duelo foi para o intervalo empatado.
Botafogo melhora em campo
Voltando para a segunda etapa, o Botafogo entrou em campo com um ritmo alto. Os dois times chegaram finalizando mais, com o Fogão chutando ao gol pela primeira vez. No entanto, logo caiu de novo e já não teve mais tantas chances. Ainda assim, chegou a criar algumas oportunidades.
Do outro lado, o Palmeiras, até quando não tinha a bola, parecia ter o controle. O Glorioso tinha problemas quando tinha a posse e quando não tinha. Sem conseguir mostrar tanta criatividade no ataque, o clube carioca enfrentava problemas para ter boas chances.
Mesmo as poucas vezes que esteve no ataque, não levou tanto perigo. Em contrapartida, conseguia se segurar na defesa e impedir o gol do adversário. John foi o principal nome da equipe, fazendo belas defesas. Estêvão chegou a marcar, mas foi pego impedimento no lance. Com tudo igual no placar, o confronto foi para a prorrogação.

Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes. Foto: Vítor Silva/ BFR
Palmeiras melhor
O Palmeiras manteve o mesmo ritmo na prorrogação e, ainda nos primeiros 15 minutos, saiu na frente. Paulinho foi o autor do gol, com um chute rasteiro e no canto, sem chances para que John fizesse nova defesa. O Botafogo apenas reagiu após ficar atrás do placar.
Já sendo os últimos minutos, o Alviverde se fechou na defesa, enquanto o Fogão foi para o ataque. Pressionando e tentando sufocar até o fim, o Glorioso acabou não tendo sucesso ofensivo. Chegou perto algumas vezes, mas a bola não entrou. Depois de uma boa fase de grupos, a equipe carioca é eliminada nas oitavas.

Veja também
Botafogo de Renato Paiva é eliminado para o Palmeiras no Mundial e torcida detona Gregore e Alexsander Barboza




