Dor de cabeça para o Botafogo
O Botafogo foi pego de surpresa com a notícia de que Álvaro Montoro sofreu uma fratura na clavícula direita durante a partida contra a Nigéria, na última quarta-feira (8), pela Copa do Mundo Sub-20. Agora, o jogador precisará passar por uma cirurgia para tratar o problema.
Em um primeiro momento, surgiu a informação de que o atleta só poderia retornar aos gramados em 2026, o que gerou revolta entre os torcedores do Botafogo. Afinal, no entendimento da torcida, o argentino sequer deveria ter sido liberado para disputar a competição, e, por isso, a lesão foi a gota d’água.
Novidade sobre a situação de Montoro
Contudo, de acordo com o jornal O Globo, a diretoria e a comissão técnica do Botafogo ainda têm esperanças de que Montoro volte a atuar nesta temporada. A tendência é que, após a cirurgia e os exames posteriores, haja uma definição mais clara sobre quando o jogador poderá retornar aos gramados.
A cirurgia de Montoro será realizada por médicos da sua seleção. O atleta deixa o Chile, sede da Copa do Mundo Sub-20, e segue para a Argentina, onde será submetido ao procedimento.
Apesar de não ser responsável diretamente pela operação, o Botafogo fez questão de enviar uma pequena comitiva à Argentina, que acompanhará de perto toda a situação do meia, desde a cirurgia até o pós-operatório.

Montoro durante partida contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vale lembrar que, em um primeiro momento, o Fogão não havia liberado Montoro para a Copa do Mundo Sub-20. No entanto, acabou voltando atrás após um pedido do próprio jogador e aceitou sua participação no torneio. A decisão causou incômodo, já que nenhuma outra equipe do futebol brasileiro liberou uma peça importante do elenco para disputar a competição.

Veja também
John Textor, dono da SAF do Botafogo, promove nova mudança na direção da Eagle Football
Qual é o próximo jogo do Botafogo?
Por fim, após a derrota para o Internacional na última rodada, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã.




