O Botafogo demonstrou interesse na contratação do zagueiro colombiano Jhohan Romaña, de 27 anos, que atualmente defende o San Lorenzo, da Argentina. A informação foi veiculada pelo site “San Lorenzo Primero”, especializado na cobertura do clube argentino.
Segundo a reportagem, a proposta do Fogão seria inferior aos US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,5 milhões na cotação atual) estipulados pelo San Lorenzo para liberar o jogador. No entanto, o clube carioca se propõe a pagar uma parcela significativa do valor à vista.
Romaña foi um dos atletas que recentemente acionou o San Lorenzo na Justiça devido a atrasos salariais. O clube argentino quitou os valores pendentes, evitando que o zagueiro se desvinculasse gratuitamente.

Jhohan Romaña atuando no San Lorenzo. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Interesse de outros clubes
O zagueiro colombiano, que é destro, possui contrato com o San Lorenzo até o final de 2026. Além do interesse do Botafogo, Romaña atraiu a atenção de um clube da MLS recentemente. Na atual temporada argentina, o jogador soma 33 partidas, todas como titular, e registrou uma assistência.
Anteriormente, o Grêmio ficou próximo da contratação do zagueiro junto ao San Lorenzo. Contudo, o clube argentino fez “jogo duro” para liberar o atleta e as conversas esfriaram. A diretoria gremista já busca outros nomes.
Planejamento para 2026
O Botafogo planeja uma redução de despesas para o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2026. O clube projeta vender mais jogadores e diminuir a folha salarial na próxima temporada.

Veja também
Jeffinho tem reviravolta no Botafogo e deve ganha sequência com Davide Ancelotti
Além de possíveis saídas, a diretoria botafoguense não pretende fazer altos investimentos no elenco como foram feitos nos últimos dois anos. O foco será jogadores “bons e baratos”, com margem de evolução.




