O Botafogo planeja uma redução de despesas para o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2026. O clube projeta vender mais jogadores e diminuir a folha salarial na próxima temporada, conforme reportado pelo blog de Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, nesta quinta-feira (16).
Vendas se encaminhando
Apesar do cenário de incerteza para o próximo ano, a SAF mantém a estabilidade, com os compromissos financeiros em dia com o elenco e investimentos em logística, como voos fretados e hospedagem.

John Textor durante jogo do Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Internamente, a diretoria e a comissão técnica avaliam que as lesões têm impactado o desempenho. Há uma percepção de que o setor ofensivo, que recebeu investimentos significativos, não tem apresentado o rendimento esperado, com jogadores contratados sem atingir seu potencial máximo.
Até o momento, nenhuma oferta chegou aos jogadores do Alvinegro Carioca. Contudo, Alvaro Montoro vinha sendo observado por times italianos durante o Mundial de Clubes sub-20.
A ideia do clube carioca não é vendê-lo, porém caso chegue uma boa proposta, uma análise será feita. Montoro sofreu uma lesão durante o competição de seleções e só deve retornar na próxima temporada.
Próxima partida do Botafogo
Por fim, depois da derrota contra o Flamengo, o Glorioso volta a campo neste domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Ceará, no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Davide Ancelotti revela que Arthur Cabral está jogando no sacrifício no Botafogo: “Tem problemas físicos”
Davide Ancelotti segue pressionado no cargo e seu futuro ainda é incerto no Botafogo. Uma nova derrota para o Vozão pode colocar um fim a trajetória do italiano sob o comando do Glorioso.




