Preparado para o Super Mundial
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Botafogo já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
O time carioca acertou a compra dos direitos de Arthur Cabral por 15 milhões de euros – cerca de R$ 95 milhões na cotação atual – junto ao Benfica-POR. Essa quantia inclui possíveis metas atingidas pelo centroavante.
Já podem estrear
Nesta segunda-feira (9),no final da tarde, o novo camisa 98 foi regularizado no BID da CBF, ou seja, já pode fazer sua estreia pelo Glorioso. Como o Fogão já viajou ao EUA, o primeiro jogo será no Mundial.

Arthur Cabral atuando pelo Benfica-POR em 2024 – (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Agora, faltam ser regularizados apenas o goleiro Cristhian Loor e o atacante Joaquín Correa. O prazo final é nesta terça-feira (10), quando fecha a janela especial aberta pela Fifa para a competição nos Estados Unidos.
Outro recém-chegado que já está no BID é Álvaro Montoro, meia que foi comprado junto ao Velez Sarsfield-ARG por R$54 milhões. O argentino já está com a delegação de deve fazer sua estreia no Mundial.

Veja também
Jornalista Tim Vickery diz que Igor Jesus, do Botafogo, é mais completo para a Seleção que Pedro, do Flamengo
Primeiro confronto
O Botafogo faz sua estreia no Super Mundial de Clubes diante do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. O jogo será no domingo (15), às 23h, no Lumen Field, Seattle, Washington, EUA. O grupo do Glorioso ainda terá PSG e Atlético de Madrid-ESP.