Ceni fala sobre Gilberto desgaste dos jogadores
O Bahia foi derrotado pelo Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da fase de grupos. Com esse resultado ruim, a equipe tricolor deixou a liderança do Grupo F.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Rogério Ceni falou sobre o desgaste e as três derrotas seguidas: “Gilberto fez treinamento com a gente, um só, teve torção de tornozelo. A lesão está curada. Deve estar pronto para treinar sexta e vamos analisar se tem condições de jogar o clássico. Sobre as derrotas, é mais fácil analisar os cinco triunfos.”
“Mostra o grau de dificuldade das competições. Os 30, 35 minutos contra o Nacional do Uruguai foram os que jogamos relativamente mal. Hoje era um jogo pesado, equipe experiente. Cada vez que você vai para um duelo assim é um risco que se corre. Com relação ao cansaço, não é fácil: mental, poder de concentração”, completou o treinador.
Análise da derrota do Tricolor
Diante da derrota, o Bahia agora aguarda o resultado do jogo entre Nacional, do Uruguai, e Internacional, nesta quinta-feira (15), para saber como irá precisar buscar a classificação às oitavas.
Diante disso, Rogério Ceni fez uma análise da derrota: “Tivemos dois vacilos no jogo, um aos três minutos do primeiro tempo, gol impedido, e a bola com um minuto do segundo tempo, do gol, não sei se tocou na mão do jogador.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Duas bolas longas, de muito longe, uma do Camilo Cándido, no primeiro tempo, nós mostramos isso em vídeo, Viveros ataca o espaço. Depois, a bola do Castillo, longa distância. Estavam a favor do vento, não fizemos a cobertura. O resto foram finalizações de fora, mas nós não tivemos força no ataque para incomodar a equipe do Nacional”, completou.

Veja também
Cauly é sincero e aponta desatenção do Bahia em derrota para o Atlético Nacional: “Foi um alerta”
Agora, o foco do Bahia é outro. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o clássico contra o Vitória no próximo domingo (18), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Fonte Nova.




