Campeão da Copa do Nordeste
O Bahia conquistou a Copa do Nordeste no último sábado (6). Em resumo, o Tricolor de Aço passou por cima do Confiança e goleou o adversário por 5 a 0, com show de Tiago, que marcou três gols. Somando o triunfo no primeiro jogo, o Esquadrão venceu a final por 9 a 1 no agregado.
Vale lembrar que a equipe baiana não tem muito tempo para comemorar antes da próxima decisão. Nesta quarta-feira (10), o Bahia encara o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Rogério Ceni projeta confronto contra o Fluminense
Em entrevista coletiva após o confronto contra o Confiança, Rogério Ceni deixou claro que o Tricolor de Aço vai precisar jogar no seu limite diante do Fluminense, caso contrário não terá chance de avançar para a semifinal da Copa do Brasil.
“Se a gente não jogar no nosso limite, no nosso máximo, não vai ter chance. Jogar lá sem intensidade não vai ter chance. Se a gente quiser jogar a semifinal vai ter que entregar a intensidade máxima de todos. Por isso equilibramos isso nas finais”, iniciou.
Na sequência, o treinador lamentou as ausências de Ademir e Pulga para o confronto. Contudo, destacou que deu ritmo de jogo para Gilberto e Michel Araujo, visando o confronto contra o Fluminense. O comandante destacou que a vaga na semifinal seria a cereja do ano do Bahia.

Rogério Ceni após confronto contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF
“Uma pena Ademir e Pulga estarem lesionados neste momento, ajudariam muito. Mas poupamos Ramos, demos ritmo para Gilberto e Michel Araujo. Acho que é isso, tentar equilibrar os minutos de quem estava muito cansado, descansar amanhã e voltar com tudo segunda-feira para tentar uma classificação que seria uma cereja no ano do Bahia”, completou.

Veja também
Tiago, artilheiro da Copa do Nordeste, comemora primeiro hat-trick no Bahia: “Fruto de muito trabalho”
Vantagem do Bahia nas quartas de final
Por fim, lembrando que como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Esquadrão vai para o Rio de Janeiro com a vantagem do empate. Em caso de uma derrota por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades. No entanto, caso perca por mais, o Bahia dará adeus a Copa do Brasil de 2025.




