Duelo importante pela frente no Brasileirão
O Bahia tem uma partida importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Após um triunfo heróico contra o Vitória na rodada passada por 2 a 1 com um jogador a menos, o Tricolor de Aço encara o Grêmio neste domingo (25), às 11h (horário de Brasília), fora de casa.
Assim como o Vitória, o Grêmio também está na parte de baixo da tabela e precisa vencer de toda maneira para deixar o Z-4. Enquanto isso, o Esquadrão quer entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro na rodada, ou, ao menos diminuir a diferença.
Rogério Ceni cobra Nestor
De olho no confronto contra o time gaúcho, Rogério Ceni deu uma declaração importante sobre Rodrigo Nestor. O treinador cobrou evolução do jogador e ressaltou que o meio-campista ainda não conseguiu mostrar aquilo que apresentou nos tempos de São Paulo.
“Nestor extremamente técnico, muita influência no jogo quando baixa para organizar. Realmente ainda não mostrou o que vi no São Paulo. Espero que ganhe confiança, desenvolva, ele sabe jogar futebol. Para isso vai ter que trabalhar”, disse.
Entre os reforços do Esquadrão para a temporada, Nestor foi o que menos mostrou futebol até o momento, ainda mais se for levar em consideração os valores da contratação do jogador. Afinal, apesar de chegar por empréstimo inicialmente, o Bahia já desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). Caso opte por ficar em definitivo com o atleta vai precisa pagar mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões).

Rogério Ceni durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Vale lembrar que a contratação do jogador foi muito apoiada por Rogério Ceni, que trabalhou com o meia no São Paulo e elogiou bastante o atleta. Por sinal, a presença do treinador pesou muito para a decisão de Nestor de deixar a equipe paulista. Afinal, foi com o técnico que viveu seus melhores momentos da carreira.

Veja também
Rogério Ceni tem problemão, Erick vai passar por cirurgia e desfalca o Bahia por quatro meses
Provável escalação contra o Grêmio
Contra o Grêmio, a expectativa é de que o jogador receba uma oportunidade entre os titulares. Para a partida, o Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor (Acevedo/Michel Araújo) e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José).