Goleou com os reservas
O Bahia segue em boa fase dentro de campo e, nesta quarta-feira (21), goleou o Paysandu por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time comandado por Rogério Ceni precisava apenas de um empate para garantir a classificação, mas apresentou um desempenho sólido e não deu chances ao adversário.
O momento vivido pelo Tricolor empolga a torcida, especialmente considerando que o clube completa apenas três anos sob gestão do Grupo City. Os resultados, inclusive, superam as expectativas iniciais.
Rasgou elogios
O Bahia voltou a disputar a Libertadores após 35 anos, um feito acima do que era projetado no início do projeto da SAF. Após o triunfo, em entrevista coletiva, Rogério Ceni rasgou elogios ao projeto do clube e demonstrou otimismo quanto ao futuro do Tricolor.
“O Bahia é um case de sucesso. O Bahia é um dos grandes clubes do Brasil, entre os primeiros na média de torcedores. A tendência é que se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. Não é do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar”, afirmou o treinador.
“Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto”, finalizou.

Elenco do Bahia comemora gol contra o Paysandu (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Precisa vencer
Agora, o foco do Bahia volta a ser o Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Grêmio no próximo domingo (25), às 11h (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Série A.

Veja também
Willian José brilha com dois gols e Bahia avança na Copa do Brasil com goleada contra o Paysandu
A tendência é que Rogério Ceni utilize novamente um time misto, pensando no confronto decisivo contra o Internacional, que acontece na quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Bahia precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.