Desfalque importante no meio-campo do Bahia
O Bahia terá um grande desafio na noite desta quinta-feira (16), quando encara o Vitória, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrará em campo sem sua principal referência técnica: Everton Ribeiro, que segue afastado dos gramados enquanto realiza tratamento contra um câncer na tireoide.
Nestor ganha espaço e confiança
Com a ausência do capitão, o técnico Rogério Ceni deve apostar em Rodrigo Nestor para comandar as ações do meio-campo. O jogador retorna de suspensão e pode ser o escolhido para iniciar o clássico como titular, repetindo atuações anteriores em que substituiu Everton Ribeiro, como nos duelos contra Botafogo e Palmeiras.
Ao comentar sobre a possibilidade de voltar à equipe, Nestor fez questão de enaltecer o companheiro de posição. “Jogar ao lado de um cara como o Everton é inspirador. Ele é craque, referência dentro e fora de campo, e vai fazer muita falta com certeza. Eu procuro aprender com ele todos os dias, temos nossas semelhanças, mas cada um tem seu estilo e suas características. O importante é contribuir com a equipe e ajudar o Bahia com um grande desempenho individual e coletivo”, afirmou o meio-campista.
Canhoto e com boa técnica nas bolas paradas, Nestor oferece atributos semelhantes aos de Everton Ribeiro, algo que pode pesar na escolha de Rogério Ceni. O treinador valoriza jogadores que possuem capacidade de criação e visão de jogo, pontos em que o camisa 11 tem se destacado desde que chegou ao clube.
Ba-Vi com clima de decisão
O clássico desta quinta tem peso especial para o Bahia, inclusive, o goleiro Ronaldo projetou o duelo. Após a vitória do Mirassol na rodada, o Tricolor precisa vencer para seguir firme na briga pelo G-4. Um tropeço pode complicar as ambições da equipe, que atualmente ocupa a sexta colocação com 43 pontos, e colocar em risco até mesmo a vaga no G-6.

Veja também
Bahia encerra preparação para o Ba-Vi com foco tático e sem Everton Ribeiro, Juba e +5 desfalques
Motivado com a sequência da temporada, Nestor destacou o empenho do grupo e a disputa saudável por posições no elenco. “Tenho me dedicado muito nos treinos e estou pronto para essa reta final da temporada. Nosso elenco tem muita qualidade e isso naturalmente eleva a concorrência por um lugar na equipe, mas temos uma disputa tranquila e saudável. Gosto de clássicos, quero ajudar o grupo da melhor forma possível, então se o Rogério precisar de mim, estarei preparado”, declarou o jogador.
Com seis gols e sete assistências em 40 partidas no ano, Rodrigo Nestor se apresenta como uma das principais alternativas de criação do Bahia neste momento decisivo. A responsabilidade agora é transformar oportunidade em protagonismo e ajudar o Tricolor a sair do Barradão com um resultado que mantenha o time vivo na parte de cima da tabela.




