Brasileirão Betano

Ronaldo revela clima de decisão no Bahia para enfrentar o Vitória: “divisor de águas”

Goleiro projetou o clássico Ba-Vi e falou sobre a expectativa para a sequência

Ronaldo, goleiro do Bahia
© Ettore Chiereguini/AGIFRonaldo, goleiro do Bahia

Ronaldo vive um momento de estabilidade no Bahia desde sua chegada no início da temporada. O atleta tem o objetivo de manter a sequência de resultados positivos no reencontro com o Vitória, clube que o revelou, em um clássico Ba-Vi.

O jogador está ciente da importância da partida para o Tricolor, que busca retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe está na sexta posição, a três pontos do Mirassol, atual quarto colocado. Para reassumir uma vaga entre os quatro primeiros, o Bahia precisa vencer o clássico e contar com resultados desfavoráveis para o Botafogo e o Mirassol.

Ronaldo, que defendeu o Rubro-Negro até 2021, ano em que se transferiu para o Atlético-GO, tem um retrospecto pessoal positivo no Ba-Vi. Dos quatro confrontos que disputou, todos pelo Vitória, ele não registrou derrotas (três empates e uma vitória). Nesta quinta-feira (16), o goleiro atuará pela primeira vez pelo lado do Esquadrão

PUBLICIDADE
Ronaldo goleiro do Bahia durante partida contra o Sport – Foto: Rafael Vieira/AGIF

Ronaldo goleiro do Bahia durante partida contra o Sport – Foto: Rafael Vieira/AGIF

O clássico contra o Vitória será o 29º jogo do arqueiro com a camisa do Bahia na temporada. A trajetória do goleiro no clube foi marcada por momentos de instabilidade, inicialmente atuando como reserva de Marcos Felipe e enfrentando resistência de parte da torcida. Após a saída do colega, e mesmo com a chegada de João Paulo, que era cotado para a titularidade, Ronaldo demonstrou evolução e consolidou-se na posição.

Sinceridade sobre o clássico

O recado é o de sempre: encarar como uma final. Independente do momento na tabela, é um jogo que mexe com o estado, com a cidade, com a semana de todo mundo. Então, é entender a importância desse jogo e saber que cada detalhe pode fazer a diferença. É um jogo que pode ser um divisor de águas, tanto para eles quanto para nós. Por isso, é entrar muito focado e concentrado para fazer um grande jogo“, projetou o duelo em coletiva.

PUBLICIDADE

Tivemos agora um tempinho para recuperar as energias depois de uma sequência muito pesada de jogos. Então, tem sido uma preparação muito boa, assim como foi para os outros jogos. Mas a gente sabe da importância que é um clássico, um campeonato à parte. Por isso, temos estudado bastante e nos preparado bem para chegar na hora do jogo e fazer uma grande partida.“, completou.

Everton Ribeiro, do Bahia, revela reação ao ser diagnosticado com câncer: “Foi um baque”

Veja também

Próximo jogo do Bahia

Querendo se firmar no G4, o Tricolor Baiano volta a campo na quinta-feira (16), diante do Vitória, no Barradão, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o quinto colocado com 43 pontos, já o Rubro Negro está na 17ª colocação com 25 pontos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento
Times

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento

Danilo conta segredo antes do gol do tetra do Flamengo
Libertadores

Danilo conta segredo antes do gol do tetra do Flamengo

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo