Bahia

Marcelo Teixeira revela estratégia do Bahia com chegada de jogadores bolivianos

O diretor destacou a importância da integração entre as categorias de base para o desenvolvimento dos atletas.

Marcelo Texeira avalia intercâmbios no Bahia
Marcelo Texeira avalia intercâmbios no Bahia

Intercâmbio no Bahia

Fazer parte de um conglomerado traz benefícios, e o Bahia tem aproveitado bem essa oportunidade desde que se uniu ao City Football Group. Uma dessas vantagens é a troca de experiências entre os clubes do grupo.

No início de outubro, os jovens bolivianos Sebastián Viviani e Antônio Borhen, do Bolívar, chegaram a Salvador para um intercâmbio com os Pivetes de Aço. Eles vão treinar com a base do Bahia até o dia 24, fortalecendo o vínculo entre as equipes e desenvolvendo talentos em ambos os lados.

Além de Sebastián e Borhen, outros três atletas do Bolívar já participaram do intercâmbio no Bahia. Em 2023, o meia Roger Gabriel, uma das grandes promessas do Tricolor, viajou à Inglaterra aos 16 anos.

PUBLICIDADE

Durante sua passagem, ele ganhou valiosa experiência, participando de treinos e amistosos com a camisa do Manchester City, reforçando os laços entre os clubes do City Football Group.

Fortalecimento da base

O diretor destacou a importância da integração entre as categorias de base para o desenvolvimento dos atletas. Ele ressaltou que a troca de experiências é valiosa, não apenas para o crescimento técnico, mas também para a formação pessoal dos jogadores. Essa convivência, segundo Teixeira, amplia o horizonte dos jovens e contribui para seu futuro.

PUBLICIDADE

“Com a chegada de Sebastián e Borhen, já são cinco atletas do nosso coirmão Bolívar que treinaram aqui na base do Bahia. Para nós, esse tipo de intercâmbio é importante, pois traz a experiência de outra cultura para os nossos atletas, e eles também aprendem muito com a gente. Esse processo colaborativo certamente contribui para o crescimento das bases dos dois clubes”, revelou.

Marcelo Teixeira no Bahia

Marcelo Teixeira assumiu a base do Bahia em dezembro de 2022 com a missão de promover uma profunda reformulação. Sob seu comando, o clube trouxe novos profissionais e investiu pesado em infraestrutura.

Com quase uma década de experiência no Fluminense e uma passagem pelo Athletico-PR, Teixeira é peça-chave na transformação da base tricolor. Seu trabalho já começa a colocar o Bahia entre os principais formadores de talentos do Brasil.

PUBLICIDADE
Rogério Ceni é informado sobre retorno de atacante e +1 ao Bahia para 2025

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Diniz pode ter reviravolta no Cruzeiro e novidade agita torcedores
Times

Diniz pode ter reviravolta no Cruzeiro e novidade agita torcedores

Notícia urgente sobre Canobbio agita o Internacional
Mercado da Bola

Notícia urgente sobre Canobbio agita o Internacional

Luiz Henrique é sincero sobre permanência no Botafogo em 2025
Times

Luiz Henrique é sincero sobre permanência no Botafogo em 2025

Notícia quente sobre Tchê Tchê explode no Vasco
Mercado da Bola

Notícia quente sobre Tchê Tchê explode no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo