Atento no mercado
O Bahia segue atento ao mercado da bola em busca de contratações pontuais para a sequência da temporada. A tendência é que o Tricolor faça entre duas a três aquisições na próxima janela, priorizando reforços estratégicos e evitando comprometer a saúde financeira do clube.
Um dos setores considerados prioritários é o ataque, especialmente com foco em um jogador de lado de campo, uma busca que se arrasta desde o início do ano. Nesse contexto, um nome passou a ganhar força nas redes sociais por meio da torcida.
Ex-São Paulo sugerido
Trata-se de Helinho, atacante do Toluca, do México. O jogador, de 25 anos, não vem sendo muito utilizado pela equipe mexicana e tem acumulado atuações abaixo das expectativas. Diante desse cenário, o atleta estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro, e muitos torcedores do Bahia sugeriram sua contratação.
“Helinho sempre torci para o Bahia pegar desde final do ano passado. Encaixaria feito uma luva! O porquê o Bahia supostamente não cogitou? Ninguém sabe”, escreveu um torcedor nas redes sociais. “Ele na PD fecharia nosso trio de ataque”, completou outro tricolor.
Vale destacar que o Bahia ainda não tem interesse na contratação do atacante. No entanto, o nome de Helinho já está sendo monitorado por outros clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians, que inclusive apresentou uma proposta e deseja a contratação para o meio do ano.

TOLUCA, MEXICO – MARCH 29: Helinho of Toluca controls the ball during the 13th round match between Toluca and Pachuca as part of the Torneo Clausura 2025 Liga MX at Nemesio Diez Stadium on March 29, 2025 in Toluca, Mexico. (Photo by Ramon Romero/Getty Images)
Desempenho no México
Revelado pelo São Paulo, Helinho teve maior destaque vestindo a camisa do Red Bull Bragantino, o que resultou em sua venda ao Toluca em 2024 por cerca de 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 84 milhões, na cotação da época).

Veja também
Bahia vive dúvida sobre Lucho, e Ceni revela possível mudança: “Vamos tentar fazer o máximo”
No futebol mexicano, porém, o atacante ainda não conseguiu repetir o bom desempenho, são 24 partidas disputadas, com 903 minutos em campo, com três gols marcados