Busca por reforços
O Vasco está atento ao mercado da bola em busca de contratações para montar um elenco mais competitivo para o técnico Fernando Diniz. Uma das prioridades da diretoria na janela de julho é a chegada de um atacante de beirada de campo.
Dessa forma, alguns nomes vêm sendo cotados nos últimos dias, entre eles o atacante Helinho, que se destacou no RB Bragantino e atualmente vem sendo pouco utilizado no Toluca, do México. Por isso, uma volta ao Brasil passou a ser cogitada, o que chamou a atenção de várias equipes brasileiras.
Ida de Helinho ao Vasco tem definição
No entanto, a possibilidade de chegada do atacante ao Vasco foi encerrada. O jornalista Flávio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, entrou em contato com Antonio Mohamed, técnico do Toluca, que garantiu que o jogador não será negociado.
“Ele vai ficar no plantel. Eu tenho um jogador que foi contratado para jogar, jogava em alta qualidade… Não ficar com ele aqui é incompetência dele e minha. Eu tenho que fazer esse jogador jogar”, disse o treinador.
Portanto, o Gigante da Colina vai precisar buscar um novo nome para a posição. Lembrando que Victor Sá, que também era uma opção, não deve reforçar o Cruz-Maltino, que entende que o jogador é caro e não tem potencial de revenda, devido à sua idade de 31 anos.

Helinho comemorando gol durante partida contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Diogo Reis/AGIF
A ideia da diretoria é fechar com um atacante que chegue para jogar. Dessa forma, o clube trabalha com a possibilidade de um empréstimo com opção de compra ou até mesmo uma negociação definitiva. No caso da segunda hipótese, o ideal seria um nome jovem, com potencial para uma boa venda futura.

Veja também
Nuno Moreira destaca tempo extra para adquirir as ideias de Fernando Diniz no Vasco
Nomes ventilados no Vasco nos últimos dias
Por fim, além de Victor Sá e Helinho, outros nomes vêm sendo cogitados para reforçar o Cruz-Maltino. O volante Thiago Mendes e o atacante Brenner estão no radar do clube e já receberam propostas para chegar ao time de Fernando Diniz.




