Vitória no Brasileirão e folga
O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (12). O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos.
Com o triunfo, o elenco vascaíno iniciou um período de férias. Enquanto os jogadores descansam, a diretoria segue ativa no mercado, buscando reforços e avaliando possíveis saídas no time comandado por Fernando Diniz.
Possíveis vendas
Em meio a busca por contratações, o Gigante da Colina vinha negociando com Helinho, ex-São Paulo e hoje no Toluca-MEX. O clube mexicano está pedindo altas cifras para negociar o atacante, o que esfriou as conversas.
Nesta quinta-feira (19), segundo o VDG Cast, a alta cúpula do CRVG não desistiu da contratação do jogador e segue negociando com os mexicanos. Pedrinho e cia querem sua chegada por empréstimo com opção de compra.
Segundo a informação, essa possibilidade é difícil, mas não impossível. Além do Vasco, Corinthians, Internacional, Grêmio e Fluminense demonstraram interesse no ponta-esquerda.

Helinho atuando no Toluca-MEX – (Photo by Gonzalo Gonzalez/Jam Media/Getty Images)
Outro nome que ganha força internamente no Gigante da Colina é o de Brenner, atualmente na Udinese-ITA. Os italianos pedem 7 milhões de euros (R$44,17 milhões aproximadamente) para vendê-lo, o que inviabiliza o negócio, um empréstimo também vem sendo estudado.

Veja também
Barcelona mira contratação de Lukas Zuccarello do Vasco e Pedrinho é avisado sobre valores
Pausa no Mundial de Clubes
O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.