Bahia

Ceni ‘vacila’, Bahia perde de virada para o Jacuipense e arbitragem é detonada: “Mal intencionada”

O Esquadrão entrou com um time reserva, já que está focado na Libertadores. Porém, acabou sendo surpreendido e perdeu a partida de ida

RS – CAXIAS DO SUL – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, JUVENTUDE X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
© Luiz Erbes/AGIFRS – CAXIAS DO SUL – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, JUVENTUDE X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Derrota de virada

O Bahia foi derrotado pelo Jacuipense por 2 a 1 na tarde deste sábado (1), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor chegou a abrir o placar com Acevedo no primeiro tempo, mas voltou desligado para a etapa final e acabou sofrendo a virada.

No entanto, além do resultado, o que mais gerou indignação entre os torcedores foram as decisões da arbitragem ao longo da partida, com pênalti não marcado e decisões equivocadas.

Pênalti não marcado e amarelo injusto

Um dos lances mais contestados aconteceu no segundo tempo, quando Michel Araujo sofreu um carrinho dentro da área após tocar primeiro na bola. Apesar do contato claro, nem o árbitro de campo, nem o VAR marcaram o pênalti, o que gerou reclamações da equipe tricolor.

PUBLICIDADE

Outra decisão polêmica envolveu Rodrigo Nestor. O meia recebeu um cartão amarelo após sofrer uma entrada dura do camisa 10 do Jacuipense, que gerou uma discussão acalorada em campo. Na confusão, o jogador adversário partiu para cima de Nestor, mas, ao invés de punir apenas o atleta do Jacuipense, o árbitro optou por distribuir cartões para ambos.

“A arbitragem do baianinho não se salva nem com VAR. Pênalti escandaloso a favor do Bahia ignorado pelo VAR. Tipo de falta que se é fora da área é marcado pelo árbitro em campo 100% das vezes”, disse um torcedor no X. “O VAR simplesmente ignorou um Pênalti escandaloso para o Bahia e nem chamou o árbitro para rever. Amarelou Nestor após apanhar do jogador da Jacuipense. O VAR e sua arbitragem é digna da FBF. Não nos traz garantia nenhuma de lisura a falida competição que é o estadual da Bahia” continuou outro Tricolor.

Bahia perde para o Jacuipense em casa pelo Baiano (Imagem: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Bahia perde para o Jacuipense em casa pelo Baiano (Imagem: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

PUBLICIDADE

Próximas partidas

Agora, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (6) para enfrentar o Boston River, do Uruguai, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Renato Paiva é apresentado no Botafogo e dá declaração bombástica sobre passagem no Bahia: “Melhor campanha”

Veja também

Depois da partida continental, o Tricolor decidirá a vaga na final do Campeonato Baiano contra o Jacuipense e tem duelos da Copa do Nordeste também.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo