Convite para Everton Ribeiro deixar o Bahia
Enquanto o Bahia trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Everton Ribeiro por mais uma temporada, o camisa 10 tricolor foi surpreendido publicamente por um pedido de retorno ao Flamengo. A solicitação partiu de ninguém menos que Arrascaeta, ex-companheiro de meio-campo e hoje principal nome do elenco rubro-negro.
“Everton Ribeiro. Minha dupla! Saudades, Baixinho. O Baixinho era muito inteligente. E ainda tenho um carinho muito especial fora do campo por ele. Queria mandar um abraço para ele. Volta para nós”, disse Arrascaeta, em entrevista nesta terça-feira (20).
O gesto do uruguaio teve forte repercussão nas redes sociais, mas, internamente, o Bahia mantém o foco no planejamento de longo prazo com o seu capitão. Everton Ribeiro tem contrato até o fim de 2025, com cláusulas que podem garantir uma renovação automática por mais uma temporada, caso metas previamente estabelecidas sejam atingidas.
Situação de Everton no Bahia
Segundo a ESPN, essas metas envolvem principalmente número de partidas e minutos jogados, e o clube acredita que serão facilmente cumpridas. Com 27 jogos dos 34 disputados pelo Bahia nesta temporada, o meia de 35 anos tem sido peça-chave no time de Rogério Ceni e só ficou fora por estratégia técnica ou suspensão.
Contratado no início de 2024 após deixar o Flamengo sem renovação contratual, Everton Ribeiro rapidamente assumiu o protagonismo em Salvador. Além de líder técnico, é o capitão da equipe e um dos responsáveis por conduzir o clube em campanhas relevantes no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.

BA – SALVADOR – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X VITORIA – Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Ao todo, em 2024, o meia disputou 61 das 66 partidas do elenco principal do Bahia. Em 2025, segue com presença constante e livre de lesões, consolidando sua importância no elenco e mostrando disposição para continuar no projeto tricolor. Pelo lado do jogador, o desejo também é de seguir vestindo a camisa azul, vermelha e branca, o que deve facilitar a ativação do gatilho de renovação automática.
Como o Bahia avalia a situação?

Veja também
Rogério Ceni revela objetivo principal do Bahia até a parada para o Super Mundial
Apesar da declaração afetuosa de Arrascaeta, o Bahia se mostra tranquilo em relação ao futuro de seu camisa 10. A SAF conduz com confiança os passos para manter um de seus principais líderes por mais tempo no CT Evaristo de Macedo.