Athletico-PR busca virada sobre a Ferroviária no último lance e está perto de retorno à Série A

Clube paranaense está perto de voltar para a 1ª divisão

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Volta Redonda no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
© Robson Mafra/AGIFOdair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Volta Redonda no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Furacão virou no fim

Fora de casa, o Athletico-PR enfrentou a Ferroviária e venceu por 2 a 1. Em duelo complicado, com gols apenas no segundo tempo, o Furacão ainda viu seu goleiro, Santos, cometer erro feio. O lance resultou em tento dos adversários, abrindo o placar na partida.

Mas o Rubro-Negro reagiu e o empate veio aos 40 minutos, com João Cruz. Nos acréscimos, Renan Peixoto foi o responsável pelo gol da virada. O resultado deixa a equipe na 2ª posição, com 62 pontos. Tendo três a mais que o 5º colocado, depende apenas de si para subir para a 1ª divisão.

O que o Athletico-PR precisa?

A última rodada da Série B será no próximo domingo (23). O técnico Odair Hellmann havia pedido pés no chão e o time conseguiu. Vindo de ótima sequência, o CAP venceu todos os últimos cinco jogos, subindo para a 2ª posição nas últimas rodadas do Campeonato.

PUBLICIDADE

Para o último confronto, o Rubro-Negro precisa apenas pontuar. Com três pontos a mais que o 5º colocado, a equipe garante vaga no Brasileirão 2026 com só um empate. No entanto, ainda há a possibilidade de título na 2ª divisão, pois tem apenas três pontos a menos que o rival Coritiba.

Na última rodada, o Furacão precisaria da vitória e tirar uma diferença de seis no saldo de gols para ser campeão. A missão não é fácil, já que o Coxa precisa apenas de um empate para confirmar a conquista.

Odair Hellmann Athletico

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

PUBLICIDADE

Última partida na Série B 2025

O Athletico-PR encerra a participação da Série B 2025 dentro de casa. No próximo domingo (23), o CAP recebe o América-MG, que já não briga por mais nada. O Coelho é o 12º colocado, com 46 pontos, e já escapou de um possível rebaixamento e não tem chances de terminar no G4.

Na disputa pelo título, o Coritiba visita o Amazonas, que já está rebaixado. Assim, é dado como quase impossível que o Furacão consiga ser campeão da 2ª divisão nesta temporada. Na briga pelo G4, o Criciúma e Goiás estão com 61 pontos, enquanto a Chapecoense e Remo estão com 59.

Athletico-pr é denunciado no STJD após agressão de torcedor contra Hugo Souza; veja provável punição

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Odair Hellmann define escalação do Athletico-PR contra o América-MG
Campeonatos Nacionais

Odair Hellmann define escalação do Athletico-PR contra o América-MG

Athletico-PR praticamente crava acesso e chega para última rodada com chances de título
Athletico-PR

Athletico-PR praticamente crava acesso e chega para última rodada com chances de título

Odair Hellmann crava acesso do Athletico-PR para a Série A
Athletico-PR

Odair Hellmann crava acesso do Athletico-PR para a Série A

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo